O
O Verdão cobra explicações sobre decisões tomadas por Wilton Pereira Sampaio, árbitro de campo, e pelo chefe da arbitragem de vídeo do Dérbi, Braulio da Silva Machado.
Corinthians x Palmeiras: confira análise do VAR sobre pênalti e gol anulado Corinthians x Palmeiras: súmula registra laser em Weverton e objetos no campo Lucas Evangelista detona VAR após derrota do Palmeiras para o Corinthians
O Palmeiras deseja entender os critérios adotados em lances considerados cruciais da partida, que terminou com vitória corintiana por 1 a 0.
De acordo com Abel, o clássico foi decidido por dois lances que envolveram a arbitragem de vídeo: a marcação de pênalti para o Corinthians — em que Weverton defendeu cobrança de Yuri Alberto — e a anulação do gol do Palmeiras marcado por Mauricio, em razão de impedimento milimétrico do zagueiro Gustavo Gómez.
Ainda segundo o treinador, aconteceram lances em que os responsáveis pela arbitragem deixaram de assinalar, como um empurrão em Lucas Evangelista dentro da área e um “tranco” sobre Vitor Roque perto da linha da grande área. O Palmeiras cobra explicações da CBF sobre todos esses acontecimentos.
"É triste perceber que tu olhas e não acreditas naquilo que estás a ver, quando tu não acreditas naquilo que estás a ver… A CBF tem muito trabalho para fazer naquilo que tem que ver com o VAR, porque o jogo hoje, quer a gente queira ou não, foi decidido por dois lances do VAR”, disse o técnico palmeirense depois do clássico.
Palmeiras x Corinthians
O segundo jogo entre Palmeiras e Corinthians válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil acontecerá na próxima quarta-feira (6), no Allianz Parque, às 21h30. O Verdão precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar.
Antes, o Verdão visita o Vitória no Barradão neste domingo (3), pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, às 19h30.