Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras se vê severamente prejudicado contra o Corinthians e contesta CBF

Verdão encaminhou ofício à entidade questionando decisões do árbitro Wilton Pereira Sampaio e do VAR

Corinthians venceu o Palmeiras no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil

O Palmeiras enviou nesta quinta-feira (30) um ofício à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) questionando o trabalho da equipe de arbitragem — incluindo o VAR — no clássico contra o Corinthians, na última quarta-feira (30). O clube entende que foi severamente prejudicado no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, realizado na Neo Química Arena.

O Verdão cobra explicações sobre decisões tomadas por Wilton Pereira Sampaio, árbitro de campo, e pelo chefe da arbitragem de vídeo do Dérbi, Braulio da Silva Machado.

O Palmeiras deseja entender os critérios adotados em lances considerados cruciais da partida, que terminou com vitória corintiana por 1 a 0.

Triste com a arbitragem, o técnico Abel Ferreira, inclusive, deixou a entrevista coletiva na Neo Química Arena de forma abrupta. O treinador disse que está desiludido com a realidade do futebol brasileiro, especialmente em relação aos árbitros.

De acordo com Abel, o clássico foi decidido por dois lances que envolveram a arbitragem de vídeo: a marcação de pênalti para o Corinthians — em que Weverton defendeu cobrança de Yuri Alberto — e a anulação do gol do Palmeiras marcado por Mauricio, em razão de impedimento milimétrico do zagueiro Gustavo Gómez.

Leia também

Ainda segundo o treinador, aconteceram lances em que os responsáveis pela arbitragem deixaram de assinalar, como um empurrão em Lucas Evangelista dentro da área e um “tranco” sobre Vitor Roque perto da linha da grande área. O Palmeiras cobra explicações da CBF sobre todos esses acontecimentos.

"É triste perceber que tu olhas e não acreditas naquilo que estás a ver, quando tu não acreditas naquilo que estás a ver… A CBF tem muito trabalho para fazer naquilo que tem que ver com o VAR, porque o jogo hoje, quer a gente queira ou não, foi decidido por dois lances do VAR”, disse o técnico palmeirense depois do clássico.

Palmeiras x Corinthians

O segundo jogo entre Palmeiras e Corinthians válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil acontecerá na próxima quarta-feira (6), no Allianz Parque, às 21h30. O Verdão precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar.

Antes, o Verdão visita o Vitória no Barradão neste domingo (3), pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, às 19h30.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.