O Palmeiras poderá ter um ‘reforço’ importante em breve. O zagueiro Murilo iniciou nesta sexta-feira (1°) o processo de transição física na Academia de Futebol, em São Paulo. O defensor está em fase de recuperação de lesão muscular na coxa esquerda, sofrida ainda no Mundial de Clubes, em junho.
O retorno de Murilo, porém, não será nos próximos dias. O zagueiro será ausência na sequência de jogos do Palmeiras, incluindo no confronto diante do Vitória, às 19h30 (de Brasília) deste domingo (3), pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado no Barradão, em Salvador.
O que pode preocupar o técnico Abel Ferreira é a lesão de Bruno Fuchs. O defensor
Lesão de Murilo
Murilo sentiu o problema físico ainda no primeiro tempo do confronto com o Inter Miami-EUA, no Hard Rock Stadium, pela fase de grupos do Mundial. Na ocasião, o defensor arrancou para evitar a ultrapassagem de Allende, mas sofreu a contusão no percurso. O atacante do time norte-americano balançou as redes na jogada.
A lesão fez com que o zagueiro virasse ausência para o restante da competição. Em 25 de junho, ele foi às redes sociais lamentar o problema físico e desejar sorte para os companheiros no restante do torneio. Sem Murilo, o Palmeiras foi eliminado nas quartas de final do Mundial, para o Chelsea.
“Gostaria de agradecer pela classificação e parabenizar todos os jogadores, a comissão, a diretoria e todos os funcionários. Gostaria também de agradecer a todos que me apoiaram, minha família e amigos. É um momento difícil, que eu jamais gostaria de passar, principalmente em uma competição como essa”, escreveu.