Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Lesão de Bruno Fuchs acende alerta sobre mercado do Palmeiras

Setor defensivo alviverde começa a ficar com opções escassas

Bruno Fuchs sofreu edema na coxa no clássico e foi substituído por Micael

O zagueiro Bruno Fuchs teve constatado um edema na coxa esquerda, sofrido durante clássico contra o Corinthians, e a ausência do jogador causa preocupação ao Palmeiras. Isso porque, diante da atual situação do elenco, o time conta com apenas dois atletas do setor que fazem parte do elenco profissional.

O capitão Gustavo Gómez e Micael, reforço contratado nesta temporada, são as duas opções para o técnico Abel Ferreira montar a dupla de zaga palmeirense.

Além deles, apenas Benedetti está disponível — o atleta de 19 anos está em seu primeiro ano no time profissional e chegou a alternar entre partidas pelo time principal e jogo do sub-20.

Assim como Bruno Fuchs, Murilo desfalca o Palmeiras por lesão. O zagueiro teve contusão na coxa durante a disputa do Mundial de Clubes da Fifa — no dia 23 de junho, contra o Inter Miami, dos Estados Unidos — e ainda está sob cuidados do departamento médico, sem iniciar processo de transição física.

O Verdão teria outra alternativa para o setor: o zagueiro Naves. Contudo, o clube decidiu emprestá-lo para o Alverca, de Portugal, pelo período de um ano. O jogador de 23 anos, formado na base, não convenceu Abel e tinha pouco espaço no time.

Apesar do alerta na posição, existe chance de Bruno Fuchs retornar a tempo do segundo jogo contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (6), pela volta das oitavas da Copa do Brasil, no Allianz Parque. Isso porque recuperações de edemas são mais rápidas, pois não chegam ao estágio de lesões musculares.

Fuchs, porém, não deve estar disponível para o confronto do Palmeiras com o Vitória deste domingo (3), no Barradão, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Bruno Fuchs se lesionou no Dérbi

Laterais do Palmeiras têm menos opções

Não só entre os zagueiros que o Palmeiras ficou com opções mais escassas. Nesta semana, o lateral-direito Mayke deixou o clube oficialmente e foi apresentado como reforço do Santos.

O setor agora tem apenas o titular Giay e Marcos Rocha, que perdeu espaço. Na esquerda, Piquerez domina a posição, e Vanderlan é a única reposição imediata — o lateral-esquerdo sofre constantes críticas e gera desconfiança na torcida.

Para a lateral direita, o Palmeiras tem encaminhada a contratação de Khellven, do CSKA, da Rússia, visando suprir a ausência de Mayke.

Leia também

Khellven está no CSKA desde 2023 e deve reforçar o Palmeiras

O que disse Abel Ferreira sobre reforços e saídas

“Vamos arranjar soluções ‘de dentro’. Se vierem jogadores, bem, se não vierem, como sempre fizemos, arranjaremos soluções”, afirmou, após derrota para o Corinthians, na última quarta-feira (30).

Quem deixou o clube nesta temporada

  • Richard Ríos (volante - Benfica)
  • Estêvão (atacante - Chelsea)
  • Naves (zagueiro - Alverca)
  • Mateus (goleiro - Alverca)
  • Vitor Reis (zagueiro - Manchester City)
  • Rony (atacante - Atlético)
  • Gabriel Menino (volante - Atlético)
  • Dudu (atacante - rescisão contratual)
  • Caio Paulista (lateral-esquerdo - Atlético)
  • Zé Rafael (volante - Santos)
  • Mayke (lateral - Santos)
  • Atuesta (meia - Orlando City)
  • Rômulo (meia - Ceará — foi devolvido e jogará no Novorizontino)
  • Lázaro (atacante - fim do empréstimo)
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.