A tristeza transparecida por Abel Ferreira após a derrota do
Abel conversou com o elenco após a partida, que terminou 1 a 0 com gol de Memphis Depay, e estava triste pelo revés. Na coletiva, o técnico explicou que a decepção era relacionada à atuação do árbitro Wilton Pereira Sampaio e de Braulio da Silva Machado, comandante do VAR.
De acordo com Lucas Evangelista, que ainda não tinha assistido à coletiva de Abel Ferreira quando atendeu à imprensa, o treinador do Palmeiras estava triste no vestiário. O meio-campista ampliou a situação para o elenco, que viverá “luto” de 24 horas depois da derrota — apesar disso, ressaltou sentimento de otimismo do grupo.
“Não vi a entrevista que ele deu, mas pelo que ele conversou com a gente no vestiário, está triste com a derrota. É normal. A gente vai sentir um pouquinho do luto, mas vamos começar a trabalhar de novo. Não vai resolver nada ficar chorando. Não estamos desanimados, não. Fizemos um bom jogo aqui, estamos otimistas. Sabemos da nossa força dentro de casa também. Vamos brigar para reverter essa situação dentro de casa”, disse o volante.
Triste, Abel detona arbitragem de clássico entre Palmeiras e Corinthians Frustrado, Abel ‘abandona’ coletiva após derrota do Palmeiras em clássico Lucas Evangelista detona VAR após derrota do Palmeiras para o Corinthians
Abel Ferreira em entrevista coletiva após derrota do Palmeiras para o Corinthians
Triste com arbitragem, Abel Ferreira ‘abandona’ coletiva
Abel Ferreira deixou a entrevista coletiva na Neo Química Arena de forma abrupta. Abalado, o treinador disse que está desiludido com a realidade do futebol brasileiro, especialmente em relação à arbitragem.
A tristeza acontece pela falta de critério do VAR. De acordo com o treinador, o clássico foi decidido por dois lances que envolveram a arbitragem de vídeo: a marcação de pênalti para o Alvinegro — em que Weverton defendeu cobrança de Yuri Alberto — e a anulação do gol alviverde marcado por Mauricio por impedimento milimétrico do zagueiro Gustavo Gómez.
De acordo com Abel, aconteceram lances em que os responsáveis pela arbitragem deixaram de assinalar, como um empurrão em Lucas Evangelista dentro da área e um “tranco” sobre Vitor Roque perto da linha da grande área.
Após procurar palavras por alguns segundos, o técnico deixou a mesa em que atendia à imprensa após a partida.
"É triste perceber que tu olhas e não acreditas naquilo que estás a ver, quando tu não acreditas naquilo que estás a ver… A CBF tem muito trabalho para fazer naquilo que tem que ver com o VAR, porque o jogo hoje, quer a gente queira ou não, foi decidido por dois lances do VAR”, disse, em uma das análises.
Palmeiras x Corinthians
O segundo jogo entre Palmeiras e Corinthians válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil acontecerá na próxima quarta-feira (6), no Allianz Parque, às 21h30. O Verdão precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar.
Antes, o Verdão visita o Vitória no Barradão neste domingo (3), pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, às 19h30.