O volante Lucas Evangelista criticou o VAR do clássico entre
Nesta quarta-feira (30), o Timão derrotou o Verdão na Neo Química Arena com polêmicas envolvendo arbitragem. Houve marcação de pênalti para o Alvinegro — em que Weverton defendeu cobrança de Yuri Alberto — após revisão da arbitragem de vídeo. Além disso, o gol alviverde marcado por Mauricio foi anulado. O VAR reviu o lance e apontou impedimento milimétrico do zagueiro Gustavo Gómez no lance.
De acordo com Lucas Evangelista, a tecnologia no futebol brasileiro está trazendo mais problemas do que soluções.
“Em relação ao lance do VAR, não gosto muito de falar disso, mas o VAR serve para corrigir erros. Hoje em dia, está dando mais problemas do que soluções. Não dá para ficar dependendo disso, temos que pensar no nosso”, disse o volante palmeirense.
Triste, Abel detona arbitragem de clássico entre Palmeiras e Corinthians Frustrado, Abel ‘abandona’ coletiva após derrota do Palmeiras em clássico
Apesar da derrota para o Corinthians no primeiro jogo do mata-mata, Lucas Evangelista reiterou otimismo do Palmeiras para reverter o resultado na volta, no Allianz Parque.
“Não estamos desanimados, não. Fizemos um bom jogo aqui, estamos otimistas. Sabemos da nossa força dentro de casa também. Vamos brigar para reverter essa situação dentro de casa”, disse — o meio-campista também voltou a citar a arbitragem ao analisar o Dérbi.
“Viemos para o jogo não pensando tanto na arbitragem, focados no que tínhamos que fazer. Acho que fizemos um bom jogo, por mais que a gente estivesse na casa deles, tivemos personalidade. Sabíamos da dificuldade de jogar aqui. (...) Estamos otimistas. Eles também não darão mole, sabemos disso. Agora é descansar, viver o luto e continuar trabalhando. Só assim vamos reverter essa situação”, concluiu.
Palmeiras x Corinthians
O segundo jogo entre Palmeiras e Corinthians pela Copa do Brasil acontecerá na próxima semana, na quarta-feira (6), no Allianz Parque, novamente às 21h30. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antecipou a partida da volta, que estava inicialmente marcada para quinta-feira (7).
Antes, o Verdão visita o Vitória no Barradão neste domingo (3), pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, às 19h30.