A
O triunfo, válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, reforçou o bom desempenho do Timão com os três como titulares. Agora, em 18 partidas com o trio no time inicial, o Corinthians soma 12 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas - um aproveitamento de 74% dos pontos disputados.
Foi a primeira vez que o técnico Dorival Júnior pôde escalar os três juntos desde sua chegada ao clube. Após o Dérbi, o treinador comemorou o retorno dos atletas, ainda que não estejam nas melhores condições físicas.
“Depois de quatro meses, é a primeira partida que tivemos os três juntos. Estou aqui há quase 90 dias e não havia tido essa oportunidade. É um primeiro momento. Teremos uma evolução gradativa de cada um, com sequência. São jogadores importantes, que se completam, e nos deixam mais fortes para as rodadas seguintes”, disse Dorival em entrevista coletiva.
Do trio, quem voltou recentemente foi Yuri Alberto, que estava em transição física após se recuperar de uma fratura no processo transverso da vértebra L1. Memphis e Garro vinham atuando normalmente.
No clássico, Memphis marcou o gol da vitória na segunda etapa, após cruzamento de Matheuzinho. Já Yuri Alberto desperdiçou um pênalti no primeiro tempo, parando em Weverton.
Corinthians x Palmeiras: Memphis marca primeiro gol em clássico desde que chegou ao Brasil Memphis desabafa após Corinthians x Palmeiras: ‘Muitas coisas foram ditas’
Com o resultado, o Corinthians joga por um empate no segundo confronto para avançar às quartas de final. Já uma vitória do Palmeiras por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
O jogo de volta entre os rivais está marcado para o dia 6 de agosto (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.
Números do trio na temporada 2025
Rodrigo Garro
18 jogos (13 como titular)
1 gol
2 assistências
Memphis Depay
33 jogos (28 como titular)
8 gols
10 assistências
Yuri Alberto
37 jogos (27 como titular)
13 gols
1 assistência