Ouvindo...

Palmeiras não renova com Mayke, e Santos acerta chegada do lateral

Lateral-direito deve assinar contrato até final de 2027 com o Peixe

Mayke foi titular pelo Palmeiras no empate por 1 a 1 com o Mirassol, no dia 16 de julho

O Palmeiras não chegou a um acordo pela renovação contratual do lateral-direito Mayke. Assim, o Santos venceu a “disputa” com o Grêmio e acertou a contratação do defensor.

O Peixe conseguiu a liberação imediata de Mayke, que deve assinar contrato já no começo da próxima semana. O novo vínculo será válido até o final de 2027. A informação foi divulgada inicialmente pelo Uol e confirmada pela Itatiaia.

Leia também

O atleta, que tinha vínculo com o Verdão até final desta temporada, chega com status de titular ao Santos. O experiente de 32 anos terá Escobar (improvisado) e Igor Vinicius como concorrentes na lateral direita.

O desejo da diretoria santista pelo jogador é antigo. As conversas foram iniciadas antes da disputa do Mundial de Clubes, e a cúpula alvinegra sempre manteve otimismo em relação à chegada de Mayke, seja no meio do ano ou ao final dele.

Com o título paulista conquistado em 2024, Mayke se tornou o atleta com mais troféus na história do Palmeiras, com 12, ao lado de Weverton, Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Dudu, Ademir da Guia e Junqueira. O jogador chegou ao Verdão em 2017 e, desde então, acumulou 319 jogos e oito gols marcados.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.