Ouvindo...

Santos registra BO por possível fraude de torcedor que brigou com Neymar

Diretoria do Alvinegro Praiano afirmou que o torcedor possivelmente burlou as regras de entrada da Vila Belmiro

Neymar discute com torcedor do Santos após a derrota para o Internacional

A briga entre Neymar e um torcedor na Vila Belmiro ganhou um novo episódio nesta sexta-feira (25). Por meio de uma nota oficial, o Santos anunciou que registrou um boletim de ocorrência por possível fraude envolvendo o Alex Sander Silva, homem que discutiu com o camisa 10 do Peixe.

+Neymar discute com torcedor após derrota do Santos para Inter pelo Brasileiro

O caso ocorreu no jogo contra o Internacional, em partida realizada na última quarta-feira (23), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo apuração interna do clube, Alex Sander, também conhecido como ‘Bacaninha’, teria acessado o estádio utilizando documentos de terceiros, violando o sistema de biometria e os registros do programa Sócio Rei. A diretoria santista informou que o torcedor em questão não é sócio do clube e teria utilizado meios fraudulentos para assistir à partida.

O Santos formalizou a denúncia às autoridades competentes nesta sexta-feira (25), com base no Estatuto do Torcedor, que prevê punições para quem tentar burlar os mecanismos oficiais de acesso a eventos esportivos. A Polícia Civil ficará responsável por dar sequência às investigações.

A confusão entre Neymar e o torcedor ocorreu após a derrota do Santos, e o episódio repercutiu nas redes sociais.

O Santos declarou que aguardará o avanço das investigações para fazer novos pronunciamentos sobre o caso.

+Neymar quebra o silêncio e manda recado após briga com torcedor do Santos

Veja a nota do Santos na íntegra

“O Santos Futebol Clube informa que já adotou as providências necessárias para apurar os fatos ocorridos durante a partida contra o Internacional, realizada na Vila Belmiro, envolvendo o atleta Neymar da Silva Santos Jr. e o Sr. Alex Sander Silva.

A apuração interna identificou possíveis irregularidades na aquisição do ingresso pelo sr. Alex Sander Silva, que acessou o estádio utilizando documentos que não lhe pertencem, conforme registros do programa Sócio Rei e do sistema de biometria. Ressalta-se, inclusive, que ele não é sócio do Santos Futebol Clube.

Diante disso, o Clube registrou boletim de ocorrência nesta sexta-feira (25) e comunicou o caso às autoridades competentes, que darão prosseguimento à investigação. A medida foi tomada em conformidade com o que rege o Estatuto do Torcedor, que prevê a responsabilização de indivíduos que utilizem meios fraudulentos para ingresso em eventos esportivos.

Reiteramos que a implementação do sistema de reconhecimento facial visa garantir a segurança e integridade de atletas, colaboradores e torcedores que frequentam o estádio para trabalhar ou apoiar o Santos Futebol Clube.

A agremiação aguardará a apuração da Polícia Civil para fazer novas manifestações sobre o caso”, diz a nota.

A briga de Neymar e o torcedor

O astro do Peixe não reagiu bem às críticas vindas das arquibancadas e passou quase um minuto trocando ofensas após o apito final da partida, que terminou com vitória do Internacional por 2 a 1, na Vila Belmiro. O jogo valeu pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A tensão aumentou especialmente por conta de um lance nos acréscimos: Neymar finalizou com força, a bola explodiu na trave e quicou próxima à linha do gol. Convencido de que a bola havia entrado, o camisa 10 chegou a comemorar com efusividade o que acreditava ser o gol de empate do Alvinegro Praiano.

Ao término da partida, as câmeras de transmissão flagraram o momento em que Neymar se dirigiu à arquibancada para confrontar o torcedor.

Pedido de desculpas

‘Bacaninha e Neymar se pronunciaram após o ocorrido.

Por meio de uma postagem no Instagram, o astro disse que estava no “calor da emoção”, destacou que a torcida tem o direito de protestar, mas reclamou das ofensas que recebeu. O camisa 10 reforçou sua paixão pelo Santos e garantiu que deixará o clube se sentir que está atrapalhando.

“No calor da emoção é difícil controlar os sentimentos quando você é ofendido de forma injusta… e eu jamais vou discutir com o torcedor quando ele me cobra dentro de campo, ali ele tem o direito de opinar se eu joguei mal ou não e tem total direito de vaiar!”, disse o craque.

Em vídeo publicado pelo jornalista Lucas Musetti, do UOL, Alex, pediu desculpas pelo desentendimento com o camisa 10

“Hoje eu me exaltei um pouco. O time do Santos está deixando muito a desejar. Eu cobrei do Neymar, fui um pouco ríspido. Não tem como pedir por favor para ele”, declarou Alex, visivelmente arrependido.

O torcedor admitiu ter utilizado ‘palavras de baixo calão’, mas afirmou que Neymar também o respondeu da mesma forma: "É só no calor ali do jogo, no momento”.

Neymar pelo Santos em 2025

  • 15 jogos
  • 4 gols
  • 3 assistências

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.