Ouvindo...

Neymar quebra o silêncio e manda recado após briga com torcedor do Santos

Atacante protagonizou conflito com santista após a derrota para o Internacional, na quarta-feira (23), pela Série A do Campeonato Brasileiro

Neymar durante o jogo entre Santos e Internacional

O meia-atacante Neymar se pronunciou, nesta quinta-feira (23), sobre a discussão que protagonizou com torcedores do Santos durante e após a derrota para o Internacional, na Vila Belmiro, na última quarta-feira (24). O Peixe perdeu por 2 a 1 e continuou na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos na 17ª posição.

Por meio de uma postagem no Instagram, o astro disse que estava no “calor da emoção”, destacou que a torcida tem o direito de protestar, mas reclamou das ofensas que recebeu. O camisa 10 reforçou sua paixão pelo Santos e garantiu que deixará o clube se sentir que está atrapalhando.

Confira, na íntegra, o pronunciamento de Neymar

“No calor da emoção é difícil controlar os sentimentos quando você é ofendido de forma injusta… e eu jamais vou discutir com o torcedor quando ele me cobra dentro de campo, ali ele tem o direito de opinar se eu joguei mal ou não e tem total direito de vaiar!

O que ele não pode fazer é me ofender, do jeito que ele me ofendeu… (infelizmente na hora eu só escutei ele falando, jogo estava parado).

Falar que eu sou mercenario junto ao meu pai, falar da minha família/amigos.. desculpa mas é difícil controlar! (Mesmo sabendo que eu tenho)

Vim ao Santos para tentar ajudar o clube da melhor forma possível, dentro e fora de campo!

E no dia em que a torcida achar que eu não posso mais ajudar ou que estou prejudicando o clube de alguma forma, eu sou o primeiro a pegar as minhas coisas e sair!

Santos futebol clube é uma das minhas maiores paixões e enquanto eu tiver forças, eu vou fazer o meu melhor por este clube.. vou correr, lutar, gritar e até brigar se for possível pra conseguir colocar o Santos onde merece estar. Saudações Nação Santista”.

Discussão de Neymar com torcedor

Neymar se envolveu em uma discussão com um torcedor logo após a derrota do Santos nesta quarta-feira (23). O astro do Peixe não reagiu bem às críticas vindas das arquibancadas e passou quase um minuto trocando ofensas após o apito final da partida, que terminou com vitória do Internacional, na Vila Belmiro.

A tensão aumentou especialmente por conta de um lance nos acréscimos: Neymar finalizou com força, a bola explodiu na trave e quicou próxima à linha do gol. Convencido de que a bola havia entrado, o camisa 10 chegou a comemorar com efusividade o que acreditava ser o gol de empate do Alvinegro Praiano.

Ao término da partida, as câmeras de transmissão flagraram o momento em que Neymar se dirigiu à arquibancada para confrontar o torcedor.

O próximo jogo do Santos será no sábado (26), às 18h30 (de Brasília), contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 17ª rodada da Série A.

Neymar pelo Santos em 2025

  • 15 jogos
  • 4 gols
  • 3 assistências

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.