O
O defensor, que vinha formando dupla com Luan Peres, sentiu dores na região durante o treino da última quarta-feira (30), no CT Rei Pelé. Ele passou por exames nesta quinta-feira (31) e já iniciou tratamento no departamento médico.
Sem Basso, o técnico Cléber Xavier passa a contar com Luisão e Gil como opções para atuar ao lado de Luan. Zé Ivaldo, que poderia ser alternativa, não está mais nos planos do clube e não deve ser adquirido em definitivo, como a Itatiaia já havia informado.
Dupla em evolução
Por outro lado, o volante Willian Arão e o ponta Guilherme iniciaram o processo de transição física no gramado nesta quinta-feira (31).
Recém-contratado, Arão sofreu um edema muscular na panturrilha direita. Já Guilherme se recupera de uma lesão corto-contusa no tornozelo direito, sofrida durante a derrota para o Internacional, na Vila Belmiro.
Apesar da evolução, a dupla ainda é dúvida para o confronto contra o Juventude, na próxima segunda-feira (4), no Morumbis, em São Paulo. A partida é válida pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Situação do Santos no Brasileirão
O Santos ocupa a 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos em 16 jogos. A campanha até aqui soma quatro vitórias, três empates e nove derrotas.
A sequência de duas derrotas e um empate aumentou a pressão externa sobre o técnico Cléber Xavier. Ainda assim, a reportagem da Itatiaia apurou que a diretoria mantém a confiança em uma recuperação sob o comando do treinador.