O
O zagueiro está fora dos planos para o restante da temporada do Santos, que não irá exercer a compra do defensor. Por contrato, seu vínculo prevê a obrigatoriedade de compra em definitivo em caso de cumprimento de metas.
O jogador está emprestado pelo Cruzeiro até dezembro deste ano.
Zé Ivaldo chegou ao Santos em janeiro. O defensor começou a temporada com titularidade, mas foi perdendo espaço no time santista. Pelo Peixe, foram 26 jogos disputados com um gol marcado.
Zé Ivaldo no Cruzeiro
Revelado pelo Athletico, essa é a segunda passagem do jogador pela Toca da Raposa II. Em 2022, Zé Ivaldo foi peça fundamental na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro, mas não continuou no ano seguinte.
O retorno foi sacramentado em 2024. Na última temporada, o defensor foi titular na maior parte do tempo e viveu bons momentos, apesar da queda de desempenho no fim do ano.
Zé Ivaldo deixa o Cruzeiro com 83 jogos, cinco gols e três assistências, além da identificação com parte da torcida azul.
Santos no mercado
O
A Itatiaia apurou que o clube segue atento a novas oportunidades e busca, especialmente, a contratação de mais um zagueiro. Há um diagnóstico interno de que o sistema defensivo carece de, ao menos, mais uma opção.
Apesar dos altos investimentos realizados em 2025, o Santos prioriza oportunidades de mercado que não comprometam ainda mais os cofres do clube.
Ao todo, o Santos contratou 14 jogadores em 2025, sendo que Léo Godoy e Gabriel Veron já deixaram o clube. O Peixe apostou em uma reformulação completa do elenco após o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com o alto investimento na temporada, o Santos não empolga e ocupa apenas a 17ª colocação do Brasileirão, com 15 pontos.