O
Caballero chega em alta, com bons números pela equipe paraguaia. Na temporada, disputou 24 partidas - 21 como titular -, marcou 10 gols e deu uma assistência.
Já em toda a campanha de 2024 pelo Nacional, o atacante participou de 49 jogos (39 como titular), com oito gols marcados e três assistências. O jogador também acumula passagens por Deportivo Capiatá e Sportivo Ameliano, ambos do Paraguai.
Ponta de origem, Caballero é versátil e pode atuar pelos dois lados do campo, explorando sua velocidade - característica valorizada pela diretoria do Peixe, que buscava um atleta com esse perfil após a venda de Soteldo ao Fluminense.
Curiosamente, o artilheiro do Santos na temporada também é um ponta. Guilherme, que atua preferencialmente pela esquerda, soma 12 gols - seis a mais que o vice-artilheiro Tiquinho Soares.
Caballero precisa ser registrado no BID (Boletim Informativo Diário) nesta terça-feira (22) para ficar à disposição no duelo contra o Internacional, válido pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.