O
Igor Vinícius estava na reta final da passagem pelo São Paulo e poderia assinar pré-contrato com qualquer equipe. O vínculo do jogador terminaria no final deste ano, e não houve interesse pela renovação. Dessa forma, o Santos conseguiu a liberação do lateral.
Revelado nas categorias de base do Santos, clube que defendeu a partir dos 12 anos de idade, Igor iniciou sua trajetória no futebol profissional em 2016. Após passagens por Ituano e Ponte Preta — onde ganhou destaque na Série B de 2018 — foi contratado por empréstimo pelo São Paulo no fim daquele mesmo ano. O vínculo com o Tricolor foi efetivado em definitivo em 2020.
No São Paulo, Igor Vinícius se consolidou como uma das peças importantes da lateral direita. Ao longo das temporadas, acumulou 214 jogos, nove gols e 30 assistências com a camisa tricolor e conquistou títulos como o Campeonato Paulista de 2021, a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa do Brasil de 2024.
Nesta temporada, porém, o Igor Vinícius entrou em campo apenas 14 vezes, com uma assistência anotada. O defensor conviveu com uma lesão na região lombar.
Agora, ele retorna ao Santos como o quinto atleta com mais tempo de casa na equipe profissional (oito anos), atrás de Neymar (15 anos), João Paulo (14 anos), Souza (nove anos) e Gabriel Bontempo (nove anos).