O zagueiro Alexis Duarte, que pertence ao
Alexis foi emprestado pelo Peixe até junho deste ano após não convencer o técnico Juan Pablo Vojvoda e se tornar alvo de críticas da torcida. No Libertad, o defensor esperava ganhar minutagem para garantir sua ida à Copa do Mundo pela Seleção Paraguaia.
A Itatiaia apurou que Duarte retornará ao Brasil para passar por cirurgia e iniciar o tratamento. Depois, a expectativa é de que ele volte ao Paraguai para concluir o processo de recuperação.
Seu contrato com o Santos é válido até junho de 2029. Para contratar Alexis, a diretoria do Peixe desembolsou US$ 4 milhões (R$ 21,7 milhões) em setembro de 2025.
Pelo Alvinegro Praiano, o zagueiro disputou seis partidas, todas como titular.
Publicação de Alexis Duarte
O que eu mais temia aconteceu. Está sendo muito difícil aceitar este momento tão complicado na minha carreira. A raiva que sinto por dentro, aquele estalo seco… a frustração é insuportável.
Agora me resta aceitar e olhar para frente. Sei que, com a ajuda de Deus, do meu anjo e da minha família, vou sair dessa.
Obrigado a todos pelo apoio.