O técnico Hernán Crespo potencializou o lateral-esquerdo Wendell nos últimos jogos do
Crespo implementou um sistema com três zagueiros e dois alas. Wendell foi escalado de “surpresa”, logo no clássico contra o Corinthians, no último final de semana. Ele entrou na equipe após Enzo Díaz apresentar indisposição no aquecimento do Majestoso.
Na partida, o lateral foi um dos principais pontos fortes do ataque tricolor, concedendo assistência para Luciano marcar o segundo gol são-paulino.
Wendell contou como soube que seria titular e falou sobre sua preparação para os jogos.
Wendell deu assistência no clássico contra o Corinthians
“Fiquei sabendo no aquecimento (que entraria). Quando comecei a aquecer, no meio do aquecimento o preparador me chamou porque o Enzo estava se sentindo mal. O Crespo me pediu para fazer o que treinamos, porque ele treina todo mundo para estar preparado para o jogo”, disse, em entrevista ao “Ge.Globo”.
“Faço meu jogo na minha cabeça antes de começar, memorizo onde a bola pode chegar, onde não pode chegar. Acho que isso tudo é preparação. A partir dali é só ajustar algumas coisas, um improviso ou outro. Deu tudo certo. Não só eu, mas toda a equipe, os torcedores também nos apoiaram os 90 minutos. Agora é uma virada de chave e espero que o São Paulo trilhe um caminho de vitórias”, seguiu.
Wendell foi titular também na vitória sobre o Juventude e foi uma das principais armas ofensivas do São Paulo, tendo 92% de acerto nos passes, segundo a plataforma “Sofascore”.
O lateral-esquerdo chegou sob grande expectativa, após longa negociação, que envolveu a ida de Willian Gomes e Moreira para o Porto. No entanto, no início da trajetória, não correspondeu.
Até agora, Wendell tem 18 partidas e duas assistências pelo São Paulo. O próximo jogo da equipe será neste domingo (27), contra o Fluminense, no Morumbis.