Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

São Paulo treina, e Luiz Gustavo faz primeiro trabalho técnico com elenco

Volante se recupera de um quadro de tromboembolismo pulmonar

Luiz Gustavo, que se recupera de tromboembolismo pulmonar, em trabalho técnico no São Paulo

O elenco do São Paulo se reapresentou nesta sexta-feira (25) — após derrotar o Juventude em Caxias do Sul — e abriu os preparativos para o próximo jogo válido pela Série A do Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense.

Entre os atletas em recuperação, a principal novidade ficou por conta do volante Luiz Gustavo. O jogador, que segue protocolo de recuperação de um tromboembolismo pulmonar, fez parte do trabalho técnico com o restante do elenco pela primeira vez, mas ainda sem contato físico.

O meio-campista vem fazendo os exercícios de força com o grupo e continua com um cronograma específico, cuja evolução está condicionada à novas avaliações com um médico especialista.

O meia-atacante Lucas deu sequência aos treinos com a fisioterapia no campo e realizou uma atividade com bola. Os demais atletas em recuperação — Oscar, Calleri e Ryan — não tiveram atualização.

Como tradicionalmente ocorre nos dias seguintes aos jogos, os atletas foram divididos em dois grupos nesta manhã. Enquanto os titulares fizeram exercícios regenerativos, o restante trabalhou no gramado com o treinador Hernán Crespo e a sua comissão técnica, que comandaram um trabalho físico e técnico.

Na tarde deste sábado (26), o São Paulo realizará a última atividade antes de receber o Fluminense, no Morumbis, em busca da primeira sequência de três vitórias no Brasileirão.

O Tricolor ocupa a 12º colocação, com 19 pontos, e chegará ao confronto deste domingo (27), às 16h, embalado pelas vitórias no Majestoso e no Rio Grande do Sul. O confronto entre São Paulo e Fluminense vale pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.