Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Alonso, do Atlético, projeta duelo com Flamengo e minimiza favoritismo do rival

Times se enfrentarão nos próximos dias pelo Campeonato Brasileiro e também pela Copa do Brasil

Junior Alonso durante duelo com o Bucaramanga, da Colômbia

O Atlético volta a campo neste domingo (27) e encara o Flamengo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times se enfrentam a partir das 20h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida será a primeira de uma série de três, por duas competições diferentes.

Além do confronto pela Série A, as equipes também duelarão pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nos dias 31 de julho (quinta-feira) e 6 de agosto (quarta-feira). Cabe lembrar que, no ano passado, mineiros e cariocas fizeram a final do torneio, com o Rubro-Negro Carioca ficando com o troféu. Para o zagueiro Junior Alonso, esta é a oportunidade de virada de chave para o grupo na temporada.

Leia também

Após a vitória nos pênaltis sobre o Bucaramanga, da Colômbia, o paraguaio foi perguntado sobre este reencontro. Numa semana bastante conturbada, principalmente após o pedido de rescisão contratual enviado pelo atacante Rony e as notificações extrajudiciais feitas por outros atletas sendo expostas, ele preferiu afirmar que o grupo está unido e conta com apoio da torcida na sequência da temporada.

“Como grupo estamos fechados. Sabemos que temos muitos jogos pela frente. Domingo tem o duelo contra o Flamengo (pelo Campeonato Brasileiro), e depois vem a Copa do Brasil. Precisamos estar unidos e que a torcida esteja conosco também”, disse Alonso.

“Serão onze contra onze. Temos o primeiro jogo no domingo, que será uma prova muito importante, e já pensaremos depois para quinta-feira”, finalizou.

Situação das equipes

Com 33 pontos conquistados e um jogo a menos que o líder Cruzeiro, o Flamengo é o segundo colocado do Brasileirão. O Atlético, por sua vez, aparece 13 pontos a menos e ocupando a nona colocação na tabela de classificação.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).