Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Contra o Cruzeiro, Ceará tenta evitar pior sequência da ‘era Condé'

Vozão acumula três derrotas seguidas pela segunda vez na temporada

Léo Condé, técnico do Ceará, durante jogo na Arena Castelão

O Ceará entra em campo neste domingo (27) para evitar um feito negativo desde a chegada do técnico Léo Condé. O duelo contra o Cruzeiro, válido pelo Campeonato Brasileiro, pode representar a quarta derrota consecutiva do Vozão, algo inédito na “era Condé”.

Desde que assumiu o comando da equipe em julho de 2024, e levou o Vozão de volta à elite do futebol brasileiro, o treinador já enfrentou duas sequências de três derrotas seguidas.

A primeira aconteceu entre maio e junho deste ano, com tropeços diante de Palmeiras, pela Copa do Brasil, Atlético e Botafogo, ambos pelo Brasileirão. A segunda é a atual, com derrotas para Corinthians, Internacional e Mirassol, todas pela Série A.

Se perder novamente neste domingo, o Ceará atingirá a pior sequência de resultados sob a batuta de Condé, ampliando a crise em um momento crucial da competição. O jogo está marcado para as 16h (de Brasília), no Mineirão.

Leia também

O cenário é desafiador. O adversário da vez é o Cruzeiro, líder isolado da Série A, que vem empilhando bons resultados e apresenta, segundo Condé, o futebol mais consistente do país no momento.

“Competição difícil, pesada, temos que nos mobilizar. A gente sabe da dificuldade que será o jogo. O Cruzeiro talvez seja a equipe que esteja jogando o melhor futebol neste momento”, reconheceu o treinador, na última entrevista coletiva.

Com 18 pontos em 15 jogos, o Ceará ocupa a 13ª colocação na tabela e a proximidade da zona de rebaixamento começa a preocupar. Um bom resultado contra o líder pode não apenas interromper a sequência negativa, mas também resgatar a confiança da equipe.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.
Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.