O
Desde que assumiu o comando da equipe em julho de 2024, e levou o Vozão de volta à elite do futebol brasileiro, o treinador já enfrentou duas sequências de três derrotas seguidas.
A primeira aconteceu entre maio e junho deste ano, com tropeços diante de
Se perder novamente neste domingo, o Ceará atingirá a pior sequência de resultados sob a batuta de Condé, ampliando a crise em um momento crucial da competição. O jogo está marcado para as 16h (de Brasília), no Mineirão.
O cenário é desafiador. O adversário da vez é o Cruzeiro, líder isolado da Série A, que vem empilhando bons resultados e apresenta, segundo Condé, o futebol mais consistente do país no momento.
“Competição difícil, pesada, temos que nos mobilizar. A gente sabe da dificuldade que será o jogo. O Cruzeiro talvez seja a equipe que esteja jogando o melhor futebol neste momento”, reconheceu o treinador, na última entrevista coletiva.
Com 18 pontos em 15 jogos, o Ceará ocupa a 13ª colocação na tabela e a proximidade da zona de rebaixamento começa a preocupar. Um bom resultado contra o líder pode não apenas interromper a sequência negativa, mas também resgatar a confiança da equipe.