Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Próximo adversário do Cruzeiro, Ceará negocia retorno de meia ex-Atlético

Apesar de limitações financeiras, Vozão se aproximou de acerto com ídolo do clube

Vina em campo pelo Atlético, em 2019

Em meio à preparação para enfrentar o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, o Ceará movimenta os bastidores com a possibilidade de repatriar um ídolo da torcida: o meia Vinícius, ex- Atlético, que está atualmente no futebol da Arábia Saudita.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Horácio Neto e confirmada pela Itatiaia nesta sexta-feira (25).

Aos 34 anos, Vina está em negociações avançadas para retornar ao Vozão, após aceitar reduzir sua pedida salarial. Neste momento, o estafe do atleta e a diretoria do Ceará discutem os detalhes do vínculo contratual e há expectativa por um desfecho positivo.

Vina jogou no Ceará entre 2020 e 2023. Foram 168 jogos com 46 gols marcados e 31 assistências. Além dos números, que o credenciam como um dos maiores nomes da história recente do Ceará, o jogador criou uma identificação com a torcida alvinegra.

Pelo Atlético, em 2019, Vina fez 45 jogos, marcou sete gols e deu duas assistências. Revelado pelo Paraná, Vina também defendeu outros clubes do futebol brasileiro, como Grêmio, Fluminense, Bahia, Náutico, Coritiba e Athletico-PR.

Leia também

Na última temporada, o jogador atuou pelo Al-Jubail, da segunda divisão da Arábia Saudita, emprestado pelo Al-Hazm, da mesma liga. Por lá, foram oito gols em 19 partidas.

Caso as partes cheguem em um acordo, Vina seria a primeira contratação do Ceará na atual janela de transferências. Atualmente, o Ceará ocupa a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 18 pontos, e está na semifinal da Copa do Nordeste, onde enfrenta o Bahia.

A partida entre Ceará e Cruzeiro, pela 17ª rodada do Brasileirão, está marcada para este domingo (27), às 6h (de Brasília). O jogo será realizado no Mineirão.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.