Próximo adversário do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o Ceará vive seu pior momento na competição. O Vozão não vence há três jogos e enfrentará o time celeste, o líder da disputa nacional, neste domingo (27), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em duelo válido pela 17ª rodada.
O Ceará acumula três derrotas em sequência no Brasileirão: Corinthians (1 a 0), Botafogo (1 a 0) e Mirassol (2 a 0).
“Realmente, um momento ruim, a gente completa três derrotas seguidas. Da forma que foi a derrota hoje (contra o Mirassol), mais uma vez, de uma maneira injusta, mas é o futebol. A gente teve amplo domínio do jogo, do primeiro ao último minuto. O Mirassol foi duas vezes na nossa meta e fez os gols. A gente cometeu dois erros, dois gols evitáveis”, disse Léo Condé, após a partida dessa quarta-feira (23).
Na tabela de classificação, o Ceará é o 12º colocado do Brasileiro, com 18 pontos em 15 jogos. Como visitante, o time cearense tem a 13ª campanha, com apenas cinco pontos em sete jogos disputados (21 pontos possíveis).
“Competição difícil, pesada, temos que nos mobilizar. A gente sabe da dificuldade que será o jogo. O Cruzeiro seja a equipe, talvez, que esteja jogando o melhor futebol neste momento”, analisou.
O Cruzeiro já jogou 16 partidas no Brasileirão, soma 34 pontos e está na liderança da competição, com um ponto a mais do que o Flamengo (33), o segundo colocado. O Rubro-Negro tem uma partida a menos (15 jogos realizados até aqui).
A equipe estrelada tem a melhor campanha como mandante na atual edição do Campeonato Brasileiro: 22 pontos em 8 jogos, com sete vitórias e um empate. Aproveitamento de 92%.