Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Técnico admite má fase do Ceará às vésperas de jogo com o Cruzeiro

Cruzeiro recebe o Ceará pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo (27), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em duelo da 17ª rodada

Léo Condé elogia Cruzeiro antes de confronto pelo Brasileirão

Próximo adversário do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o Ceará vive seu pior momento na competição. O Vozão não vence há três jogos e enfrentará o time celeste, o líder da disputa nacional, neste domingo (27), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em duelo válido pela 17ª rodada.

O Ceará acumula três derrotas em sequência no Brasileirão: Corinthians (1 a 0), Botafogo (1 a 0) e Mirassol (2 a 0).

“Realmente, um momento ruim, a gente completa três derrotas seguidas. Da forma que foi a derrota hoje (contra o Mirassol), mais uma vez, de uma maneira injusta, mas é o futebol. A gente teve amplo domínio do jogo, do primeiro ao último minuto. O Mirassol foi duas vezes na nossa meta e fez os gols. A gente cometeu dois erros, dois gols evitáveis”, disse Léo Condé, após a partida dessa quarta-feira (23).

Na tabela de classificação, o Ceará é o 12º colocado do Brasileiro, com 18 pontos em 15 jogos. Como visitante, o time cearense tem a 13ª campanha, com apenas cinco pontos em sete jogos disputados (21 pontos possíveis).

“Competição difícil, pesada, temos que nos mobilizar. A gente sabe da dificuldade que será o jogo. O Cruzeiro seja a equipe, talvez, que esteja jogando o melhor futebol neste momento”, analisou.

O Cruzeiro já jogou 16 partidas no Brasileirão, soma 34 pontos e está na liderança da competição, com um ponto a mais do que o Flamengo (33), o segundo colocado. O Rubro-Negro tem uma partida a menos (15 jogos realizados até aqui).

A equipe estrelada tem a melhor campanha como mandante na atual edição do Campeonato Brasileiro: 22 pontos em 8 jogos, com sete vitórias e um empate. Aproveitamento de 92%.

Leia também

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.