O
O Vozão não terá desfalques por suspensão. Para o duelo com o Cruzeiro, no entanto, cinco atletas entram em campo pendurados com dois cartões amarelos: o goleiro Bruno Ferreira, o zagueiro Willian Machado, o lateral-direito Fabiano Souza, o volante Dieguinho e o atacante Galeano.
Vivendo seu pior momento no Brasileirão, o Ceará acumula três derrotas consecutivas e ocupa atualmente a 12ª colocação na tabela, com 18 pontos somados em 15 jogos. Apesar das carências reconhecidas pela diretoria, o time ainda não anunciou reforços na atual janela de transferências.
O próximo adversário será o Cruzeiro, que é o líder da competição com 34 pontos em 16 jogos. O técnico Léo Condé reconheceu o desafio e pediu mobilização total do elenco para encarar a partida fora de casa.
“Competição difícil, pesada, temos que nos mobilizar. A gente sabe da dificuldade que será o jogo. O Cruzeiro talvez seja a equipe que esteja jogando o melhor futebol neste momento”, avaliou o treinador.
O duelo entre Ceará e Cruzeiro, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, está marcado para este domingo (27), às 16h (de Brasília), no Mineirão.