Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Parte física no Cruzeiro acende alerta de Jardim na temporada

Treinador falou após jogo contra o Corinthians que atletas estão ‘extremamente cansados’ pela sequência de partidas

Leonardo Jardim citou cansaço de atletas com sequência de jogos na temporada

O técnico Leonardo Jardim trabalha a gestão de elenco no Cruzeiro e indicou a necessidade de começar um rodízio maior no time titular por causa da intensa sequência de jogos da equipe. Depois do empate em 0 a 0 com o Corinthians, na última quarta-feira (23), na Neo Química Arena, em São Paulo, o treinador chegou a dizer que atletas estavam “extremamente cansados”.

Ao analisar o desempenho da equipe no mês de julho, o treinador comentou sobre trocas no elenco para rodar os jogadores e citou as próximas partidas em sequência pelo Campeonato Brasileiro.

“Conseguimos 10 pontos em quatro jogos. Todos com seu grau de dificuldade. Foi um desempenho positivo com a gestão de alguns jogadores. Nesse momento, os próximos dois jogos (Ceará e Botafogo) vamos ter mais um dia de recuperação, é importante. O time está extremamente cansado”, revelou Jardim após a partida contra o Corinthians.

Neste domingo (27), às 16h (de Brasília), o Cruzeiro volta a campo pelo Brasileirão. A equipe enfrenta o Ceará, no Mineirão, pela 17ª rodada. Essa será a sétima e penúltima partida do clube no mês de julho. A equipe encerrará o período com oito jogos em 27 dias, o que representa quase um compromisso a cada quatro dias.

Além da partida contra o Ceará pelo Brasileirão, o time celeste enfrentará o CRB, também no Mineirão, pela Copa do Brasil. O duelo com os alagoanos está marcado para a próxima quarta-feira (30), às 19h30 (de Brasília), na ida das oitavas de final do mata-mata.

Dentre os atletas que sentiram mais os impactos da sequência de jogos estão dois meio-campistas: o volante Lucas Romero e Christian, que joga como meia.

“Senti jogadores como o Christian e Romero que não estavam em seus 100%, o que é normal, pois vinham de uma sequência de quatro jogos sem parar (contra o Corinthians). Vamos ter mais um dia de recuperação para preparar o time contra o Ceará”, celebrou, depois de deixar em evidência que pode poupar a dupla contra o Vozão.

O Cruzeiro fez até aqui neste ano, 39 jogos, com 17 vitórias, 13 empates e nove derrotas. A equipe marcou 53 gols e sofreu 30.

Parada do Mundial de Clubes da Fifa

Os jogadores do Cruzeiro tiveram 14 dias de férias (do dia 13 a 27 de junho) durante a parada para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos. A equipe também participou de um torneio amistoso internacional, em Vitória, no Espírito Santo, onde enfrentou duas equipes argentinas: Defensa Y Justicia e Banfield, entre 3 e 6 de julho.

Oficialmente, o time celeste disputou quatro partidas após a parada do Mundial de Clubes da Fifa, com três vitórias e um empate. Nesse período, o Cruzeiro assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.

  • 13 de julho - Cruzeiro 4 x 1 Grêmio (13ª rodada), no Mineirão/BH
  • 17 de julho - Fluminense 0 x 2 Cruzeiro (14ª rodada), no Maracanã/RJ
  • 20 de julho - Cruzeiro 4 x 0 Juventude (15ª rodada), no Mineirão/BH
  • 23 de julho - Corinthians 0 x 0 Cruzeiro (16ª rodada), na Neo Química Arena/SP

Próximos jogos

  • 27 de julho - Cruzeiro x Ceará (17ª rodada), no Mineirão/BH
  • 30 de julho - Cruzeiro x CRB (ida das oitavas de final da Copa do Brasil), no Mineirão/BH
Leia também

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.