Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Escalação do Fluminense: Renato tem dúvidas no ataque contra o São Paulo

Treinador ainda não conseguiu encontrar o time ideal desde a saída de Jhon Arias e pode mexer de novo

Renato ainda busca a formação ideal do Fluminense, principalmente no ataque

O técnico Renato Gaúcho ainda tem dúvidas para escalar o Fluminense diante do São Paulo neste domingo (27), às 16h (de Brasília), no Morumbis, em São Paulo, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O ataque é o principal problema.

Desde a saída de Jhon Arias, Renato ainda não conseguiu encontrar um ataque ideal e segue modificando a equipe. Ele chegou a não relacionar Germán Cano, por exemplo, para o clássico diante do Flamengo.

Leia também

Assim, ele pode fazer algumas trocas na equipe para o confronto diante do São Paulo. Com a saída de Arias, o treinador ainda não encontrou uma formação ideal e nem um ataque que resolva a situação da equipe.

Renato chegou a apostar no sistema com três zagueiros novamente, porém perdeu Ignácio pelas próximas seis semanas com lesão no joelho. A tendência é que o Tricolor carioca volte a jogar com dois defensores e um trio de ataque.

Desta maneira, Soteldo e John Kennedy podem ganhar uma oportunidade ao lado de Cano no setor ofensivo. No meio de campo, Ganso ainda é desfalque por problemas musculares e Nonato ou Lima são opções.

Um provável Fluminense é Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Bernal e Nonato (Lima); Soteldo, John Kennedy (Canobbio) e Cano.

O Fluminense está com 20 pontos em 14 jogos disputados, enquanto o São Paulo soma 19 pontos em 16 partidas no torneio.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.