Ouvindo...

João Fonseca perde na estreia e está fora do Masters 1000 de Toronto

Brasileiro foi superado pelo australiano Tristan Schoolkate

João Fonseca durante atividades do Masters 1000 de Toronto, no Canadá

João Fonseca está fora do Masters 1000 de Toronto. O brasileiro foi superado pelo australiano Tristan Schoolkate, nesta segunda-feira (28), em Toronto, no Canadá, e foi eliminado do torneio. As parciais foram de 7/6 e 6/4.

O australiano, atualmente número 104 do mundo, disputou uma etapa preliminar antes da chave principal do torneio. Agora, Schoolkate enfrenta o italiano Matteo Arnaldi, pela segunda rodada da competição.

Foi o primeiro torneio de João Fonseca de olho na preparação para a disputa do US Open. O Aberto dos Estados Unidos será disputado entre os dias 24 de agosto a 7 de setembro.

Leia também

Fonseca em 2025

Esta foi a sexta participação de João em torneios Masters 1000, a quinta na atual temporada. A melhor campanha até agora foi em Miami, onde chegou na terceira rodada e caiu para o australiano Alex de Minaur. Em 2025, o brasileiro também participou das chaves principais de todos os Grand Slams.

Ele foi campeão do ATP 250 de Buenos Aires e chegou à terceira rodada em Roland Garros e Wimbledon. O brasileiro chegou para a disputa em Toronto como o número 49 do mundo. Ele pode ser superado a depender dos resultados desta semana.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.