Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Adversário do Atlético na Sula aguarda aval da Conmebol para atuar em ‘caldeirão’

Godoy Cruz, da Argentina, receberá visita de membros da entidade para liberação do Feliciano Gambarte

Estádio Feliciano Gambarte, do Godoy Cruz, da Argentina

Adversário do Atlético nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Godoy Cruz aguarda visita de membros da Conmebol para importante definição. A diretoria do clube argentino espera aval da entidade para atuar no estádio Feliciano Gambarte. Até o momento, o palco do confronto consta como “indefinido” no site oficial.

Com capacidade para 21 mil pessoas, o “caldeirão” passou por reformas importantes e voltou a ser a casa da equipe sediada em Mendoza. A partida de reinauguração, contra o Sarmiento de Junín, aconteceu em 19 de julho e terminou empatada por 0 a 0.

Leia também

Conforme apurou a Itatiaia, a Conmebol deve vistoriar o estádio nesta terça-feira (29). Caso aprove as instalações, o confronto de 21 de agosto, segundo da série, será disputado na “Bodega”. O estádio foi inaugurado em 1959 e era chamado de “Estádio Nuevo” até 1986, quando foi renomeado “Feliciano Gambarte” para homenagear o ex-atleta e presidente do clube.

“A princípio falta uma habilitação final (para a liberação). Porém, tudo vai caminhando (para desfecho positivo)”, disse membro da diretoria do Godoy à reportagem.

Caso não obtenha a liberação, o clube voltará a ser mandante no estádio Malvinas Argentinas, localizado na mesma cidade (Mendoza) e com o dobro da capacidade em relação ao Gambarte.

Por lá, inclusive, os dois times se enfrentam em 2017, na primeira rodada da Copa Libertadores. O jogo terminou empatado por 1 a 1. O gol atleticano foi marcado pelo ex-atacante Fred.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).