Osmar Stabile, presidente interino do
Osmar Stabile abre o jogo sobre futuro de Memphis Depay no Corinthians Osmar Stabile revela plano do Corinthians na janela de transferências
Em entrevista coletiva no Parque São Jorge, Stabile aproveitou para falar do trabalho que a gestão interina tem realizado nestas semanas à frente do clube. Osmar substitui Augusto Melo, afastado da presidência pelo Conselho Deliberativo.
“O Corinthians mudou de filosofia de trabalho. Estamos organizando de baixo para cima. Em vários departamentos, as coisas não funcionavam do jeito que deveriam. Tudo está mudando. Volto a repetir. Quero aproveitar, dizer a todos os associados, conselheiros, é momento do Corinthians ser mudado. Não dá para seguir do jeito que estava”, comentou Stabile.
“Estamos passando por dificuldades financeiras, mas vamos sair. O Corinthians vai se transformar. Vai ter que cortar na carne? Vai. Teremos mudanças bruscas? Teremos. E nós vamos ter que resolver os problemas do Corinthians”, complementou.
Questionado pela Itatiaia sobre o tipo de mudança que pretende implementar, Stabile mencionou a intenção de cortar gastos considerados “desnecessários”. A gestão está analisando diversos contratos e avaliando o desempenho de profissionais de diferentes departamentos do clube.
“A gente demora um tempo para entender a função de cada pessoa e o que ela devolve ao Corinthians. Precisamos entender se a pessoa traz resultado, benefício ao clube. Só vai ficar quem estiver trazendo resultado”, disse.
“Queremos cortar gastos desnecessários do clube. Precisamos reorganizar. Para vocês entenderem, o Corinthians é como se fosse uma caixa d'água cheia de furos e nós estamos fechando esses furos. Alguns foram fechados, outros ainda não. Precisamos concentrar as despesas onde tem que ser”, finalizou.
Contratações
Osmar Stabile, presidente interino do Corinthians, falou sobre os planos do clube para a janela de transferências. O Timão, até o momento, não acertou a chegada de nenhum atleta, pensando no segundo semestre.
O mandatário, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (28), reconheceu que o time precisa de reforços. No entanto, foi taxativo ao afirmar que o Corinthians “não vai fazer loucuras”, devido ao delicado momento financeiro do clube.
“A questão das contratações está com o Fabinho, ele está trabalhando para que a gente possa trazer os jogadores necessários dentro das nossas possibilidades. Sem loucuras. Não podemos fazer loucuras neste momento. Jogadores de custo baixo e alta qualidade. É difícil? Sim. Mas não é impossível”, disse Stabile, no Parque São Jorge.
O Corinthians tem como preferência jogadores de velocidade, de lado de campo. O clube sinalizou recentemente o interesse no ponta Victor Sá, do Krasnodar, da Rússia.
Desde o início do ano, o Timão contratou apenas o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que rescindiu com o Getafe, da Espanha, e assinou sem custos de transferência.