O
Rayan fez o gol do Vasco no primeiro tempo, após uma pressão massiva dos cariocas em pleno Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. No final da segunda etapa, Carbonero deixou tudo igual para o Inter.
Com o resultado, o Colorado fica na 10ª colocação com 21 pontos. Já o Cruz-Maltino tem 15 e deixa a zona de rebaixamento, na 16ª posição.
O próximo compromisso do Inter será contra o
Já o Vasco visita o
Vasco começa dominando
As duas equipes se estudaram no começo do confronto. Uma boa oportunidade surgiu somente aos 10 minutos do primeiro tempo, com Vegetti. O atacante do Vasco subiu mais alto que a defesa em cobrança de falta e cabeceou rente à trave de Rochet, para fora.
O Cruz-Maltino seguiu em cima do Colorado em busca do primeiro gol no Beira-Rio. Aos 19', Paulo Henrique chegou ao ataque pela direita e chutou a bola, que desviou na defesa e quase enganou Rochet. O goleiro uruguaio defendeu no contrapé.
Com 25', Rayan ‘quebrou’ a linha defensiva do Inter e deixou Vegetti na cara do gol. O atacante argentino desperdiçou outra vez, com um arremate alto para fora.
Rayan abre o placar para o Vasco no Beira-Rio
Rayan abriu o placar para o Vasco contra o Inter aos 29'. A jogada começou com uma roubada de bola no campo de defesa, e um contra-ataque foi armado. David conduziu pela direita e achou o jovem atacante, que colocou na bocheca da rede: 1 a 0 para o time carioca em pleno Beira-Rio.
Os treinados de Fernando Diniz ‘martelaram’ até conseguir ficar à frente do marcador, mesmo fora de casa contra um Inter embalado na competição nacional.
Inter tenta recuperação e coloca duas bolas na trave
O primeiro chute a gol do Inter na partida aconteceu aos 36'. Léo Jardim fez uma boa defesa no arremate de Gustavo Prado. No minuto seguinte, Clayton Sampaio cabeceou uma bola na trave. Aos 37', nova chegada colorada: Borré cabeceia para outra defesa de Jardim.
Nos acréscimos do primeiro tempo, o Inter teve uma falta a favor um pouco distante da área de defesa do Vasco. Alan Patrick foi para bola e a colocou no travessão.
Apesar da sequência de grandes oportunidades do Inter, o Vasco foi com a vantagem para o intervalo.
Segundo tempo
A entrada de Carbonero no lugar de Gustavo Prado deixou o Colorado mais ofensivo. Uma boa chance aconteceu aos 4', com Clayton Sampaio. O zagueiro cabeceou fraco para defesa de Jardim, após cobrança de escanteio.
O Inter tocava a bola no campo de ataque, e uma nova oportunidade surgiu apenas com 17 minutos do segundo tempo. Bernabei arrematou e Jardim se esticou para salvar o Vasco.
Terceira bola do Inter na trave
Aos 24' da etapa complementar, Alan Patrick recebeu na meia-lua e achou Carbonero, que soltou uma pancada na trave — a terceira bola do Inter no poste do gol do Vasco.
Em seguida, Borré cruzou rasteiro para Wesley, que foi travado na hora do chute. Mesmo assim, a bola passou perto do gol e assustou Jardim.
No contra-ataque, o Vasco marcou o segundo gol. Porém, a posição de Nuno Moreira estava irregular e o impedimento foi assinalado pelo auxiliar
O Inter continuou no ataque, obrigando o Vasco a se defender. Bernabei soltou uma ‘paulada’ aos 38' do segundo tempo para defesa de Léo Jardim, mais uma no jogo.
Com 40', Léo Jardim ficou no chão para ganhar tempo e acabou levando cartão amarelo, seu segundo do duelo. Ou seja, foi expulso.
Inter empata com Carbonero
Quando tudo parecia definido, Carbonero empatou para o Inter. O colombiano colocou a bola no fundo do gol após um bate rebate na área de defesa do Vasco, aos 45 minutos.
A pressão colorada continuou, e o próprio Carbonero quase virou para o Inter. Em novo bate-rebate, a bola parou na entrada da área para o atacante arrematar por cima do gol. Apesar das tentativas, o jogo terminou assim, 1 a 1.
Internacional 1 x 1 Vasco
Internacional
Rochet; Aguirre, Clayton Sampaio,Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique (Bruno Tabata, 16 2ºT), Gustavo Prado (Carbonero, intervalo), Alan Patrick (Vitinho, 28min 2ºT) e Wesley (Raykkonen, 28min 2ºT); Borré. Técnico: Roger Machado.
Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique, Mauricio Lemos, Lucas Freitas e Lucas Piton (Victor Luis, 38 2ºT); Hugo Moura, Tchê Tchê e Nuno Moreira (Daniel 43min 2ºT); David (Thiago Mendes, 28min 2ºT), Rayan (Garré, 38 2ºT) e Veggeti. Técnico: Fernando Diniz.
- Motivo: Jogo válido pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Local: Beira-Rio, Porto Alegre, Rio Grande do Sul
- Data e hora: 27 de julho (domingo) de 2025, às 18h30 (de Brasília)
- Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
- Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
- Arbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (PR)
- Gols:
Carbonero (45min 2ºT), do Inter
Rayan (29min 1ºT), do Vasco
- Cartões amarelos:
Clayton Sampaio (43min 1ºT), do Inter
Paulo Henrique (47min 1ºT), Léo Jardim (22min 2ºT), Thiago Mendes (31min 2ºT), do Vasco
- Cartão vermelho: Léo Jardim (40min 2ºT), do Vasco
- Público: 13.188 torcedores
- Renda: R$ 325.681,00