Em momento de reestruturação, o
Conforme informado pelo portal “ge”, mais de 10 profissionais de diferentes setores - scout, futebol feminino e divisões de base - foram demitidos nos últimos dias. No início de fevereiro, cerca de 40 funcionários já haviam sido desligados da SAF do Botafogo.
Botafogo x Nacional Potosí: veja parcial de ingressos vendidos e saiba como comprar Botafogo perde o sexto jogo seguido, mas tem ‘trunfo’ por vaga na Libertadores Anselmi mostra confiança em classificação do Botafogo contra o Nacional Potosí
A SAF do Botafogo passa por uma reestruturação e passa por um corte de gastos em 2026. O clube carioca vive uma crise financeira em meio ao imbróglio judicial envolvendo os acionistas, como John Textor e a Eagle Holding, e chegou a ficar impedido de registrar novos jogadores de dezembro a fevereiro devido à punição imposta pela Fifa.
Ex-zagueiro de Atlético, Cruzeiro e Lyon-FRA, entre outros clubes, Caçapa teve a primeira passagem pelo Botafogo em 2023, quando foi cedido pelo clube francês, onde atuava como auxiliar técnico há oito anos. Após passagem pelo Molenbeek, clube da Bélgica que faz parte da Eagle Holding, voltou ao Alvinegro em 2025 como auxiliar permanente.
Raphael Rezende, que atuava como comentarista dos canais “sportv”, chegou ao clube em 2022, no início da gestão da SAF, e participou da estruturação do departamento de scout.