Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Titular do Botafogo relata dificuldades na altitude de Potosí: ‘O ar não vem’

O goleiro Léo Linck foi uma das novidades do Glorioso na estreia da Copa Libertadores

Nacional Potosí x Botafogo: Léo Linck em ação na partida de estreia do Glorioso na Libertadores

Uma das novidades do Botafogo que enfrentou o Nacional Potosí, que venceu o Glorioso por 1 a 0 nesta quarta (18), Léo Linck relatou as dificuldades de atuar na cidade da Bolívia, a mais de 4mil metros de altitude no jogo da segunda fase preliminar da Libertadores.

“Não estava vindo nada de ar, estávamos em um momento complicado (no momento em que pediu atendimento). Não vinha nada de ar. Já tinha vindo para a Bolívia, mas não para Potosí. Você vai para frente, volta, na terceira vez o ar não vem. Como posso pedir atendimento e não sair de campo, usei desse privilégio”, afirmou Léo Linck ao “geTV”.

Na programação para a estreia na Copa, Léo Linck foi um dos atletas enviados à Bolívia com antecedência, na última quinta (11). A ideia foi de dar maior tempo de adaptação aos atletas, em especial o goleiro, em relação à altitude e a velocidade da bola, por exemplo.

A derrota na Bolívia

Nos mais de 4 mil metros de altitude de Potosí, na Bolívia, o Botafogo perdeu do Nacional por 1 a 0 nesta quarta (18), no jogo de ida da segunda fase preliminar da Copa Libertadores. O Glorioso precisará reverter a vantagem em casa para seguir no torneio.

Apesar de alguns momentos de pressão dos bolivianos, o time de Martín Anselmi teve boas chances, mas as desperdiçou com Matheus Martins e Montoro. Na volta do intervalo, com um minuto do segundo tempo, Baldomar fez o único gol da partida.

Leia também

A situação do confronto

Com a derrota na Bolívia, o Botafogo precisará vencer por dois ou mais gols de diferença no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para avançar na Copa. Caso devolva o placar (1 a 0, 2 a 1...), a decisão irá para os pênaltis. Qualquer empate ou vitória serve ao Nacional Potosí.

Quem passar do confronto terá o vencedor do duelo entre Argentino Juniors-ARG e Barcelona de Guayaquil-EQU na próxima fase preliminar. Veja a tabela da Libertadores!

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...