Ex-Atlético coloca Neymar e ex-melhor do mundo em ‘time ideal’ da carreira; veja

Ex-jogador se aposentou em 2017 e, agora, é treinador de clube da elite do Campeonato Mineiro

Neymar, atualmente no Santos, foi companheiro de Lúcio Flávio em 2011, também pelo Peixe

Ex-jogador de clubes como Atlético, Botafogo, São Paulo e Santos, o atual técnico do Uberlândia, Lúcio Flávio, elegeu o “time ideal” de sua carreira como atleta.

Lúcio encerrou a carreira como jogador em 2017, pelo Joinville-SC. Desde então, foi treinador de Botafogo, Aparecidense-GO, Brasiliense-DF, São Joseense-PR e Goiatuba-GO antes de chegar ao Uberlândia.

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, ao ser perguntado sobre o “onze ideal” da carreira, ele elegeu Rogério Ceni; Cicinho, Adilson, Dininho e Gilberto; Mineiro, Lúcio Flávio e Kaká; Euller, Neymar e Dodô.

Lúcio Flávio jogou ao lado de Kaká na temporada 2002. Mais adiante, em 2011, ele foi companheiro de Neymar, no time que conquistou a Copa Libertadores pelo Santos.

Leia também

Lúcio Flávio como jogador e treinador

Revelado pelo Paraná Clube em 1999, Lúcio Flávio dos Santos passou por 12 clubes do Brasil, além Al-Ahli, da Arábia Saudita, e Atlas, do México. Como profissional, foram 735 partidas oficiais, 131 gols marcados e cinco conquistas de campeonatos estaduais.

A carreira como treinador começou, de fato, em 2022, quando assumiu o comando do Botafogo interinamente. Atualmente, aos 46 anos, ele comandou o Uberlândia na reta final do Campeonato Mineiro e ainda terá o Troféu Inconfidência, a Série D e a Copa do Brasil a disputar em 2026.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.

Ouvindo...