Meia-atacante do Atlético, Reinier mandou recado a Vinicius Júnior, do Real Madrid, após a denúncia de racismo feita pelo atacante da Seleção Brasileira em um jogo da Champions League. O episódio ocorreu nessa terça-feira (17), durante o duelo entre Benfica e a equipe espanhola no Estádio da Luz, em Lisboa.
Em seu perfil no Instagram, Reinier repostou a publicação feita por Vinicius Júnior com “Te amo irmão” e um emoji de mãos dadas. Veja:
Publicação de Reinier nas redes sociais para Vinicius Júnior, do Real Madrid
Logo após comemorar o golaço que marcou para decidir a partida, aos cinco minutos do segundo tempo,Vinicius Júnior
Com isso, o jogo foi interrompido pelo dono do apito para cumprimento do “Protocolo Antirracismo”. O clima em campo esquentou, e jogadores de ambas as equipes passaram a discutir. Vini Jr. chegou a ser contido pelo treinador José Mourinho, do time português, durante o bate-boca.
A partida foi reiniciada oito minutos após a interrupção.
“Racistas são, acima de tudo, covardes. Precisam colocar a camisa na boca para demonstrar como são fracos. Mas eles têm, ao lado, proteção de outros que, teoricamente, têm a obrigação de punir. Nada do que aconteceu hoje é novidade na minha vida e da minha família”, escreveu.
“Eu recebi cartão amarelo por comemorar um gol. Ainda sem entender o porquê disso. Do outro lado, apenas um protocolo mal executado e que de nada serviu. Não gosto de aparecer em situações como essa, ainda mais depois de uma grande vitória e que as manchetes têm que ser sobre o Real Madrid, mas é necessário”, completou.
Reinier e Vinicius Júnior
Reinier e Vinicius Júnior jogaram juntos no Real Madrid. Eles fizeram parte do elenco principal na temporada 2019/20 e chegaram a estar juntos em treinos e algumas partidas, embora o meia-atacante tenha tido poucas oportunidades antes de ser emprestado ao Borussia Dortmund.
Além disso, os dois também já atuaram juntos nas categorias de base da Seleção Brasileira.