Ex-técnico do Atlético, Gabriel Milito vem se destacando neste início de 2026 à frente do Chivas Guadalajara, do México. O time venceu seis partidas consecutivas e é líder do Clausura do Campeonato Mexicano.
No Chivas desde maio de 2024, Milito conquistou a imprensa internacional com o grande desempenho no México. Na temporada passada, ele teve uma campanha regular na Leagues Cup, que também inclui clubes da Major League Soccer. Foi apenas uma vitória, um empate e uma derrota.
No Apertura do Campeonato Mexicano, Milito conduziu o Chivas à sexta colocação, com nove vitórias, dois empates e seis derrotas. A equipe caiu nas quartas de final para o Cruz Azul.
Porém, em 2026 Milito tem conseguido um ótimo desempenho, o que resultou em manchetes de vários jornais internacionais, como o Sport, da Catalunha, que publicou um texto com o seguinte título: “Gabriel Milito segue empilhando êxitos com o Chivas no México”. Já a matéria do 365Scores, da Espanha, diz: “Gabriel Milito faz história: Chivas conquista 6 vitórias consecutivas e voa alto no Clausura 2026”.
A imprensa argentina, por sua vez, apontou o interesse do Independiente-ARG em repatriar Milito. Ele esteve à frente do time heptacampeão da
O jornal Récord, do México, entretanto, publicou que o técnico argentino assegurou que está focado na continuidade do trabalho em Guadalajara em uma reunião com o presidente do clube mexicano, Amaury Vergara.
A relação de Milito com o Independiente é de longa data. Ainda como jogador, ele foi formado nas categorias de base do clube e se tornou capitão da equipe. Foi campeão do Torneio Apertura de 2002, título que encerrou um jejum importante e reforçou seu status de ídolo.
O desemenho do então zagueiro chamou a atenção do futebol europeu, levando-o posteriormente ao Real Zaragoza-ESP e, depois, ao Barcelona-ESP. Mesmo após se consolidar na Europa, Milito manteve forte vínculo com o Independiente, retornando ao clube em 2011 para encerrar a carreira, embora as recorrentes lesões tenham limitado sua sequência nesse período final.
Gabriel Milito no Atlético
Gabriel Milito, de 44 anos, foi contratado pelo
No primeiro semestre, o argentino conquistou o Campeonato Mineiro após superar o arquirrival Cruzeiro na final. Nas copas, além do vice-campeonato da Libertadores, ele levou o Galo ao segundo lugar na Copa do Brasil, competição em que foi derrotado pelo Flamengo nos dois jogos da final.
A campanha no Brasileirão foi abaixo da expectativa. Milito deixou o Atlético após a penúltima rodada, com o time na 14ª colocação, na briga contra o rebaixamento.