Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Hulk revê América e tem ‘trunfos pessoais’ por mais uma final no Atlético

Colho será o adversário do Galo nas semifinais do Campeonato Mineiro 2026, com jogos nos dois próximos domingos, 22 de fevereiro e 1º de março

Hulk comemora gol pelo Atlético

O Atlético se classificou às semifinais do Campeonato Mineiro e enfrentará o América, nos dois próximos domingos. A partida de ida, no dia 22 de fevereiro, será na Arena MRV, e o jogo de volta, em 1º de março, na Arena Independência. Ambos os confrontos serão às 18h (de Brasília).

O duelo contra o Coelho, inclusive, costumar reservar boas lembranças para o ídolo atleticano Hulk. Logo após chegar aos 140 gols e alcançar a sexta posição no ranking de artilheiros históricos do Galo, o camisa 7 revê o América, clube contra qual marcou o 100º tento pelo Alvinegro, em 2024, por exemplo.

Além disso, desde que chegou ao Atlético, em fevereiro de 2021, o atacante perdeu apenas três, dos 21 clássicos que disputou contra o América. Foram outras oito vitórias do Alvinegro e dez empates. O Coelho é, também, o clube que Hulk mais enfrentou durante sua passagem pelo Galo.

Ao todo, o super-herói marcou seis gols contra o América. O clube alviverde é a sua terceira maior vítima de 2021 para cá, atrás apenas de Cruzeiro (10) e Fluminense (7).

Em duelos eliminatórios, Hulk e o Atlético venceram três finais de Campeonato Mineiro contra o América recentemente. O Alvinegro levou a melhor em 2021, 2023 e 2025.

Por falar em decisões, se passar da semifinal contra o Coelho, o Atlético disputará a 12ª final desde a chegada de Hulk. O Alvinegro buscará o nono título, sendo o sexto Campeonato Mineiro.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.

Ouvindo...