Capitão do Botafogo, Alex Telles projetou o confronto de volta contra o Nacional Potosí,
“Obviamente, não estamos felizes com a derrota, mas pelo que foi a viagem, a logística, um dos estádios mais altos do mundo, mas ressalto que precisávamos sair com um resultado melhor e capaz de reverter em casa. Foi uma viagem longa, chegamos em Sucre ontem, foram mais 3h30 de carro para subirmos direto para o jogo. É cansativo. É ressaltar a luta da equipe. Vamos buscar o resultado em casa”, afirmou Telles ao “geTV”.
O resultado fez o time de Martín Anselmi chegar à sexta derrota consecutiva em jogos do Campeonato Brasileiro e Carioca. Um dos líderes do grupo, Telles falou sobre o momento.
“Acredito que é o trabalho (o modo de sair dessa situação). Boto a mão no fogo por esse grupo. Se formos olhar, foram derrotas por detalhes. Algumas com time alternativo. Não temos desculpas, é virar a chave para esse jogo em casa. Estão chegando jogadores, o trabalho do Martín está ficando mais robusto. Vamos aproveitar isso para reverter isso e sair a primeira vitória”, completou o lateral, que foi campeão da América em 2024.
A derrota na Bolívia
Nos mais de 4 mil metros de altitude de Potosí, na Bolívia, o
Apesar de alguns momentos de pressão dos bolivianos, o time de Martín Anselmi teve boas chances, mas as desperdiçou com Matheus Martins e Montoro. Na volta do intervalo, com um minuto do segundo tempo, Baldomar fez o único gol da partida.
A situação do confronto
Com a derrota na Bolívia, o Botafogo precisará vencer por dois ou mais gols de diferença no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para avançar na Copa. Caso devolva o placar (1 a 0, 2 a 1...), a decisão irá para os pênaltis. Qualquer empate ou vitória serve ao Nacional Potosí.
Quem passar do confronto terá o vencedor do duelo entre Argentino Juniors-ARG e Barcelona de Guayaquil-EQU na próxima fase preliminar.