Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

O que o Botafogo precisa fazer para avançar de fase na Copa Libertadores

Glorioso perdeu por 1 a 0 para o Nacional Potosí, na altitude, na ida do duelo da segunda fase

Botafogo levou gol no início do segundo tempo e estreou com derrota na Libertadores

O Botafogo saiu em desvantagem na disputa por uma vaga na terceira fase preliminar da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira (18), o Glorioso foi derrotado pelo Nacional Potosí, da Bolívia, por 1 a 0. O duelo de ida da segunda fase foi realizado no Estádio Víctor Agustín Ugarte, em Potosí, com mais de 4 mil metros de altitude.

Com o resultado, o Botafogo chega para a partida de volta com a necessidade de vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar na principal competição de clubes da América do Sul. Caso vença por um gol de vantagem, a vaga será decidida nos pênaltis.

O Nacional Potosí, por sua vez, jogará pelo empate ou por qualquer vitória para seguir na Copa Libertadores.

A partida de volta da segunda fase preliminar da Libertadores entre Botafogo e Nacional Potosí está marcada para a próxima quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Quem passar do confronto terá o vencedor do duelo entre Argentino Juniors-ARG e Barcelona de Guayaquil-EQU na próxima fase preliminar. Veja a tabela da Libertadores!

Leia também

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.

Ouvindo...