Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco anuncia oficialmente a rescisão de contrato de Coutinho

Jogador já tinha se manifestado pelas redes sociais, mas Cruzmaltino só comunicou após assinatura

Philippe Coutinho pediu rescisão de contrato com o Vasco

O Vasco oficializou a rescisão de contrato do meia Philippe Coutinho. O camisa 10 pediu para deixar o clube, tentou ser demovido da ideia, mas seguiu com a ideia de não jogar mais pelo Cruzmaltino.

O contrato de Coutinho com o Vasco iria somente até o meio do ano. No entanto, as conversas para ampliar o contato já tinham se iniciado. O pedido do jogador pegou de surpresa a diretoria.

“O Vasco da Gama informa que o atleta Philippe Coutinho procurou o clube para manifestar o desejo de rescindir, de forma antecipada, o contrato que se encerraria no meio deste ano. Após diálogo respeitoso e transparente, as partes chegaram a um acordo amigável para a rescisão contratual, assinada no fim da tarde de hoje”, escreveu o Vasco nas redes.

Leia também

O Cruzmaltino esperou a assinatura do vínculo para anunciar de forma oficial o fim do contrato do craque com o clube. Alegando questões psicológicas, o meia preferiu encerrar o acordo com o clube.

“Eu pensei muito antes de escrever aqui. Pensei mesmo. Mas, pelo respeito, pelo carinho e pelo amor que eu tenho por vocês e por esse clube, eu senti que precisava vir aqui e falar de coração aberto. Eu escolhi voltar para o Vasco porque eu amo esse clube. Amo tudo que o Vasco representa na minha vida. Vestir essa camisa foi uma das escolhas mais importantes que eu já fiz. E, em cada treino, em cada jogo, eu dei o meu melhor. Sempre!”, escreveu o jogador em uma parte de seu comunicado.

Comunicado do Vasco

O Vasco da Gama informa que o atleta Philippe Coutinho procurou o clube para manifestar o desejo de rescindir, de forma antecipada, o contrato que se encerraria no meio deste ano.

Após diálogo respeitoso e transparente, as partes chegaram a um acordo amigável para a rescisão contratual, assinada no fim da tarde de hoje.

Revelado em São Januário e formado nas categorias de base do Vasco, Coutinho sempre carregou consigo a identidade vascaína ao longo de sua trajetória no futebol mundial. Em seu retorno ao clube que o projetou, demonstrou profissionalismo, dedicação e profundo respeito pela instituição, honrando a camisa em todos os momentos em que esteve em campo.

O Vasco da Gama agradece ao atleta por todo o comprometimento demonstrado ao longo deste período.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...