Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Zubeldía explica como utilizar Savarino no Fluminense e detalha situação de lesionados

Técnico contou com quatro baixas para o duelo diante do Bangu, mas utilizou venezualano entre os titulares

Savarino fez grande partida com a camisa tricolor na vitória sobre o Bangu

Luís Zubeldía destacou a boa atuação de Savarino com a camisa do Fluminense. O venezuelano foi titular pela segunda vez desde sua contratação e marcou o primeiro gol na vitória diante do Bangu pelas quartas de final do Campeonato Carioca.

Principal contratação do clube em 2026, o camisa 11 deve ganhar mais minutos e pode atuar como um ‘coringa’ em todos os setores do ataque. É assim que o treinador argentino enxerga o jogador.

Leia também

“Savarino... é incrível, quando parou o jogo aos 25 minutos, era trocar com o Canobbio de posição. É normal que um extremo vá para um lado e outro vá para o outro. O Canobbio deu uma oportunidade ao lateral para recompor. Savarino é mais rápido para chutar. Quando o lateral se adaptou aos tempos de Canobbio, na parada, se adaptou ao tempo de Savarino. Foi efetivo. Isso manda no futebol, a efetividade. Para isso vim aqui”, celebrou.

Para o duelo diante do Vasco, na semifinal do Carioca, tendência é que Serna e Lucho Acosta voltem ao time titular, porém Savarino vira opção para mudar a equipe durante o jogo

Desfalques do Fluminense

No confronto contra o Bangu, o técnico não contou com Guilherme Arana, Hércules, Cano e Nonato lesionados. O técnico explicou a situação dos atletas.

”Não sei se podem enfrentar o Vasco. Sofreram lesões depois da partida, Arana no treino. Não sei como será a recuperação. Vamos ver a evolução. O departamento médico pode ter tudo mais claro”, resumiu.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...