Com tranquilidade, o
Além disso, esta foi a 15ª partida de Luís Zubeldía como mandante no Maracanã pelo Fluminense e a 15ª vitória. O treinando tem o incrível aproveitamento de 100% quando manda os jogos no Maior do Mundo.
Próximos jogos
O Fluminense agora encara o
O Bangu vai enfrentar o Volta Redonda pela Taça Rio. O vencedor da competição vai conquistar uma vaga para a Copa do Brasil do ano que vem.
O primeiro de Savarino
Principal reforço do Fluminense para 2026, Savarino desencantou. No segundo jogo como titular, o camisa 11 fez um lindo gol para abrir a contagem para o Tricolor.
O venezuelano recebeu na ponta esquerda, limpou a zaga e tocou por cima do goleiro Bruno para fazer um belo gol. O Fluminense abriu o marcador após um início lento de partida. Após a parada técnica, a melhora da equipe foi nítida.
O Bangu até chegou a assustar no início, mas não aguentou a pressão e viu a equipe da casa ampliar logo em seguida.
Canobbio amplia e dá tranquilidade
Foram apenas três minutos para o Fluminense chegar ao segundo gol e encaminhar a classificação para a semifinal da competição. Em jogada bem trabalhada, Canobbio chutou da entrada da área, a bola desviou e morreu no gol de Bruno. Vantagem boa para administrar a vaga.
Bernal ainda carimbou a trave do Bangu, um minuto depois, e por pouco o Flu não vai para o intervalo com três gols de vantagem.
Fluminense pressiona, mas entrega um gol
No segundo tempo, o técnico Luís Zubeldía não parecia estar satisfeito com a vitória de dois gols e colocou alguns dos principais nomes que estavam no banco para tentar ampliar o marcador. E conseguiu em uma penalidade.
Santi Moreno tabelou com Kevin Serna e foi derrubado por Bruno na área. Na cobrança, Ganso bateu no cantinho para fazer o terceiro. Antes disso, o goleiro do Bangu fez uma defesa espetacular em cabeçada de Serna.
Ainda deu tempo do Bangu marcar o gol de honra. Freytes saiu jogando mal e Ricardo Sena aproveitou para bater sem chances para Fábio e marcar.
Fluminense 3x1 Bangu
Fluminense
Fábio; Guga, Ignácio, Freytes e Renê; Bernal, Martinelli (Lucho Acosta) e Ganso (Otávio); Savarino (Soteldo), Canobbio (Santi Moreno) e John Kennedy (Serna). Técnico: Luís Zubeldía.
Bangu
Bruno; Dudu, Gilberto, Patrick e Bruno Boca (Ricardo Sena); Dioguinho (Pedro China), Mauro Silva, Walber e Sibito (Luizinho); Garrinsha (Welington Zarú) e PK. Técnico: Flávio Tinoco.
Gols: Savarino (36 min 1ºT), Canobbio (39 min 1ºT), Ganso (34 mn 2ºT), do Fluminense;
Ricardo Sena (37 min 2ºT), do Bangu
Cartão amarelo: PK, Dudu (BAN)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Carioca
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 16 de fevereiro (sábado) de 2026, às 18h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis
Arbitro de vídeo: Philip Georg Bennett