Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Teve falha? Vitão comenta gol sofrido pelo Flamengo e momento defensivo da equipe

Zagueiro foi titular ao lado de Danilo, e Rubro-Negro sofreu outro gol de bola parada na temporada

Vitão, zagueiro do Flamengo

O Flamengo, novamente, sofreu um gol de bola parada. Dessa vez, o Botafogo foi à rede flamenguista com Alexander Barboza. Apesar disso, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1, com gols de Paquetá e Pulgar e avançou à semifinal do Campeonato Carioca.

Após o jogo, o zagueiro Vitão, titular na partida, não quis falar em falha da defesa, mas sim deu méritos ao Glorioso pelo gol. Segundo ele, a equipe ainda tem o que melhorar, e isso está acontecendo nos últimos jogos.

“O adversário tem o mérito deles, não foi erro de posicionamento, não falha individual. Barboza acertou uma grande cabeçada. Temos coisas a ajustar, vamos melhorar, mas é melhor que esse ajuste seja na vitória do que na derrota. Começamos mal o campeonato, mas a única forma de ajustar as coisas é com trabalho. Feliz pela vitória e pelo desempenho da equipe”, disse o zagueiro.

Com Léo Ortiz e Léo Pereira no banco de reservas, Vitão e Danilo foram os escolhidos por Filipe Luís para formar a dupla de zaga contra o Botafogo. Atrás deles, Andrew foi o goleiro escolhido, enquanto Rossi também foi reserva.

Até agora, o Flamengo não sofreu gol em apenas uma partida da temporada: a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco. Ao todo, a equipe já sofreu 10 gols na temporada, desde a estreia do elenco principal.

A equipe volta a campo na próxima quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), quando visita o Lanús, na Argentina, pela partida de ida da Recopa Sul-Americana.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...