O
E não é só isso, caso se classifique para a semifinal, o Flu terá sempre a vantagem de jogar em seus domínios. O adversário da próxima fase, caso passe, será o
A vantagem do Fluminense, segundo o regulamento, é apenas no fator campo. Quem vencer avança para encarar o Cruzmaltino. Em caso de empate, o duelo vai para os pênaltis.
Entretanto, jogar no Maracanã com mando de campo tem sido o principal objetivo do técnico Luís Zubeldía desde sua chegada. Ele venceu todos os 14 jogos no Maior do Mundo até agora no comando tricolor.
Como chega o Fluminense
A fim de evitar o desgaste excessivo, o técnico Luis Zubeldía confirmou que seguirá rodando o grupo de jogadores. A principal novidade para a partida desta segunda-feira é o aproveitamento de Canobbio, que volta ao time após ter sido expulso no duelo contra o Botafogo.
No revezamento, nomes como Otávio, Guilherme Arana, Ganso e Savarino podem ganhar a chance de iniciar a partida.
Como chega o Bangu
O Bangu chega sem mistérios. O técnico Flávio Tinoco confirmou que vai utilizar a base das últimas partidas para enfrentar o próximo desafio. O objetivo é dar estabilidade ao time e buscar pontos importantes no Campeonato Carioca.
Fluminense x Bangu
Fluminense
Fábio; Guga, Ignácio, Jemmes e Guilherme Arana; Otávio, Martinelli e Ganso (Savarino); Serna, Canobbio e John Kennedy. Técnico: Luís Zubeldía.
Bangu
Bruno; Dudu, Gilberto, Patrick e Bruno Boca; Mauro Silva, Dioguinho e Walber; Lucas Sibito, Patryck Ferreira e Luizinho. Técnico: Flávio Tinoco.
- Motivo: Jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Carioca
- Local: Maracanã, Rio de Janeiro
- Data e hora: 16 de fevereiro (segunda-feira) de 2026, às 18h (de Brasília)
- Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
- Assistentes: Gustavo Mota Correia e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis
- Arbitro de vídeo: Philip Georg Bennett
- Transmissão: Sportv, Premiere e
Tempo Real da Itatiaia Esporte