Nos pênaltis, o
Nas penalidades, apenas Marquinhos, do Volta Redonda não fez mandando para fora. Agora, o Cruzmaltino espera o rival da semifinal que sai do duelo entre Fluminense e Bangu, na segunda-feira (16). O Madureira já está classificado para encarar Botafogo ou Flamengo.
Próximos jogos
O Vasco aguarda o vencedor do duelo entre
Drama do Vasco
Jogar em São Januário se transformou em verdadeiro martírio para o Vasco. Mais uma vez, a equipe apresentou atuação fraca no primeiro tempo, o que gerou grande impaciência entre os torcedores. O clima azedou ainda mais quando o Volta Redonda abriu o placar.
O time da Cidade do Aço criou as melhores oportunidades e soube aproveitar um contra-ataque fulminante para marcar. O gol saiu pela famosa “lei do ex”.
Ygor Catatau recebeu em velocidade, invadiu a área e chutou preciso na saída de Léo Jardim, balançando as redes na Colina Histórica. Pouco antes, MV já havia perdido chance clara ao chutar por cima do gol. Com o resultado, o Volta Redonda terminou o primeiro tempo em vantagem por 1 a 0.
Brilha a estrela de Spinelli
Necessitando urgentemente da virada, Fernando Diniz já fez três mudanças logo no intervalo e o Vasco começou a pressionar. A equipe da casa criou boa chance e chegou perto do empate em três oportunidades.
Porém, aos 19 minutos, Fernando Diniz colocou Spinelli e a estrela do argentino brilhou. Exatamente em seu primeiro toque na bola na partida, o novo camisa 77 deixou tudo igual e explodiu a torcida em São Januário.
Em cruzamento preciso de Cuesta, o argentino subiu no meio da área e empatou o confronto. Foi o primeiro gol do goleador pelo clube.
Domínio vascaíno
O segundo tempo foi um verdadeiro ataque contra defesa. Na melhor chance, Rojas fez tudo certo e Felipe Avelino fez uma defesa espetacular. O Vasco tentou de qualquer forma e não conseguiu furar o bloqueio do Voltaço.
Em uma bobeada, quem levou perigo foi o Volta Redonda em contra-ataque com chute de Ygor Catatau por cima do gol. O Cruzmaltino continuou martelando, até conseguir o gol da virada. Mas não veio e o duelo foi para os pênaltis.
A disputa de pênaltis
Pelo lado do Vasco, Rojas abriu fazendo para os donos da casa. Marquinhos, na primeira cobrança do Volta Redonda, mandou para fora e deu tranquilidade para o time de Fernando Diniz.
Depois disso, converteram para o Cruzmaltino Tchê Tchê, Spinelli, David e Pumita, enquanto Lucas Adell, Wagninho e Rafael Augusto fizeram para o Voltaço.
- Pênaltis convertidos: Rojas, Tchê Tchê, Spinelli, David e Pumita Rodríguez(VAS); Lucas Adell, Wagninho e Rafae Augusto (VRE)
- Pênaltis perdidos: Marquinhos (VRE)
Vasco (5) 1x1 (3) Volta Redonda
Vasco
Léo Jardim; Pumita, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton (Paulo Henrique); Barros (Tchê Tchê), Thiago Mendes, Coutinho (Rojas) e Nuno Moreira (Spinelli); Andrés Gómez e Brenner (David). Técnico: Fernando Diniz.
Volta Redonda
Felipe Avelino; Rafael Augusto, Jean Victor (Caetano), Lucas Adell e Bruno Barra; Henrique (Juninho Monteiro), Denner (Marquinhos), Wagninho e Luciano Naninho (João Valença); MV (Juninho Ramos) e Ygor Catatau. Técnico: Rodrigo Santana.
Gols: Spinelli (21 min 2ºT), do Vasco;
Ygor Catatau (27 min 1ºT), do Volta Redonda
Cartão amarelo: Tchê Tchê (VAS); João Valença, Juninho Monteiro, Felipe Avelino (VRE)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Carioca
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data e hora: 14 de fevereiro (sábado) de 2026, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jodis Nascimento de Souza
Assistentes: Hugo Filemon Soares Pinto e Wallace Muller Barros Santos
Arbitro de vídeo: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho