Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense muda estratégia no mercado e busca apenas contratações pontuais

Tricolor contratou somente três jogadores, enquanto viu nove atletas se despedirem do elenco

Zubeldía aguarda por mais um reforço no ataque do Fluminense

O Fluminense mudou a postura no mercado de transferências de 2025 para 2026 e busca apenas reforços pontuais para o elenco. Até agora, a equipe perdeu nove jogadores e contratou somente três. Ainda existe busca minuciosa para completar o plantel.

Por enquanto, desembarcaram nas Laranjeiras o zagueiro Jemmes, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meia-atacante Savarino. O clube segue firme em busca de mais uma opção para ser centroavante.

O técnico Luís Zubeldía afirmou que o plantel ideal precisa de três nomes para cada setor, pelo menos. Na defesa, por exemplo, o Flu ainda procura uma oportunidade de mercado, mas não fará loucuras. Se Nino ficar disponível, esta será uma investida fora do ‘planejamento financeiro’ ideal.

Leia também

Com apenas John Kennedy e Cano com opções para centroavante, a posição é vista como mais carente do elenco. O Fluminense liberou Everaldo, mas busca um jogador mais de nível para chegar e ser titular. Denis Bouanga, do LAFC-EUA, era o alvo, mas o negócio estagnou.

Por outro lado, deixaram a equipe nomes como Thiago Silva, Manoel, Thiago Santos, Wallace Davi, Lima, Lelê, Everaldo, Keno e Lavega. Mesmo assim, não existe uma pressa por reforço em todas as posições.

“O ideal seria ter dois ou três jogadores por posição, dois consolidados e outro como alternativa para a posição. No ano passado eu sempre destaquei a quantidade de jogadores do elenco do Fluminense, sempre falei que tinha muitos bons jogadores. E cheguei a falar para a diretoria que temos vários bons jogadores. Muitos jogadores saíram na virada do ano, oito ou nove jogadores, alguns com mais e outros com menos minutos”, explicou o técnico.

A equipe se prepara para encarar o Botafogo, na quinta-feira (12), às 19h30 (de Brasília), pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...