Mesmo que de forma simbólica, o
O treinador apontou quais são as necessidades para formar um time mais forte e competitivo. Com a saída de Everaldo, o técnico comentou que o clube precisa contratar mais um centroavante.
“Estamos trabalhando nesta posição. Por um lado temos a boa notícia do John (Kennedy), que está muito bem, certeiro, com gana. Por outro lado, ter obrigação de ter uma alternativa para não forçar muitos minutos ao John. Por isso tivemos que equilibrar os minutos hoje. Porque temos o Botafogo agora, depois quartas de final, semifinais e outros jogos, se Deus quiser... A saída de Everaldo foi de um dia para o outro, o Germán (Cano) está machucado. Não podemos ficar de braços cruzados, nós como comissão técnica temos que ter alternativas para equilibrar os minutos”, afirmou.
Segundo ele, a equipe precisa de mais jogadores por posição, mesmo com o elenco extremamente e encorpado desde sua chegada no ano passado.
“O ideal seria ter dois ou três jogadores por posição, dois consolidados e outro como alternativa para a posição. No ano passado eu sempre destaquei a quantidade de jogadores do elenco do Fluminense, sempre falei que tinha muitos bons jogadores. E cheguei a falar para a diretoria que temos vários bons jogadores. Muitos jogadores saíram na virada do ano, oito ou nove jogadores, alguns com mais e outros com menos minutos”, explicou.
Primeira taça
O técnico destacou como foi conquistar o primeiro título pelo Fluminense. A equipe conquistou 15 pontos na primeira fase do Campeonato Carioca e foi declarado o vencedor da Taça Guanabara por ter a melhor campanha entre todos os 12 times.
“O que gosto desta etapa é que começamos dia 2 de janeiro e posteriormente, dia 8, se incorporaram todos. Mais do que destacar um que me surpreendeu, quero destacar todos que participaram com boa energia, muita predisposição, para que esse primeiro objetivo, primeiro passo, fosse realizado. Estou contente por isso porque nas seis partidas ganhamos dois clássicos, se não me equivoco ganhamos cinco das seis, com variantes táticas, jogadores que fomos colocando, jovens ou não”, comemorou.
O Fluminense volta a campo pela