O
O “cria” de Xerém já soma quatro gols em sete jogos em 2026 e se consolida, até o momento, como o artilheiro do Fluminense na temporada. Kennedy foi o autor do gol de empate do Tricolor no último compromisso pelo Campeonato Brasileiro, diante do Bahia, nesta quinta-feira (5).
A boa fase consolidou John Kennedy como titular absoluto aos olhos do técnico Luis Zubeldía. Ele esteve entre os onze iniciais em seis das sete partidas do Fluminense até aqui.
Além disso, o camisa 99 também tem construído a fama de decisivo. Afinal, o atacante balançou as redes nos dois clássicos disputados pelo Flu até o momento nesta temporada, contra Flamengo e Botafogo. O Tricolor venceu ambos os confrontos.
John Kennedy retornou ao Fluminense em julho de 2025, após uma passagem discreta pelo Pachuca, clube do México. O autor da comemoração do “urso” disputou 22 jogos pelo futebol mexicano, com nove gols e duas assistências.
Nas duas passagens pelo Flu, John Kennedy contabiliza 139 jogos, 27 gols e oito assistências. Ele leva ainda na “bagagem” o gol heróico da inédita conquista da Copa Libertadores em 2023, contra o Boca Juniors.