Serna marca, Fluminense vence Maricá e ergue troféu da Taça Guanabara

Tricolor, que já entrou em campo campeão, vence a quinta no Carioca e tem adversário definido nas quartas

Kevin Serna, do Fluminense, em jogo do Campeonato Carioca

O Fluminense é o novo campeão da Taça Guanabara. Neste domingo (8), o Tricolor derrotou o Maricá por 1 a 0, pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Carioca, mas nem precisava vencer para confirmar o título.

Mais cedo, com a vitória do Vasco sobre o Botafogo, a 13ª conquista já era garantida. Todavia, Kevin Serna, na metade do segundo tempo, marcou o único gol da partida no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Além da taça, o Flu também fechou a primeira fase do Carioca na liderança do Grupo A. O time de Zubeldía tem a melhor campanha do Estadual, com 15 pontos nas seis rodadas e vai enfrentar o Bangu nas quartas de final do torneio. A data e horário do confronto ainda serão divulgados.

Já o Tsunami disputará o quadrangular contra o rebaixamento na competição. A equipe terminou a primeira fase na lanterna do Grupo B, com apenas 3 pontos, justamente a pior campanha. Portuguesa, Sampaio Corrêa e Nova Iguaçu serão os adversários.

Próximos jogos

O Fluminense volta a campo na quinta-feira (12), para um clássico carioca, mas pelo Campeonato Brasileiro. Recebe o Botafogo, no Maracanã, às 19h30 (de Brasília).

As quartas de final do Campeonato Carioca:

  • Fluminense x Bangu
  • Vasco x Volta Redonda
  • Botafogo x Flamengo
  • Madureira x Boavista

Os jogos das quartas de final estão previstos para os dias 14, 15 ou 16. As semifinais, que serão disputados em ida e volta, em 21 e 22 de fevereiro, e 28 de fevereiro e 1º de março. A final será no dia 7 ou 8 de março.

Flu 13ª vez campeão da Taça Guanabara

Até o início da rodada, um empate em casa diante do Maricá já era suficiente para o Tricolor confirmar o título. Porém, os rivais trataram de ajudar: o Vasco venceu o Botafogo e tirou as chances do Alvinegro de alcançar o Fluminense.

É a 13ª conquista do Flu na competição, se tornando agora o segundo maior vencedor, ao lado do Vasco. O Flamengo, com 25 conquistas, é o líder do ranking. Além da taça, a equipe das Laranjeiras arrecadou 1 milhão de reais.

Gringos decidem no Maracanã

Mesmo em um confronto teoricamente muito desigual, entre a melhor campanha e a pior, o gol da vitória do Fluminense saiu apenas no segundo tempo.

Lucho Acosta saiu do banco de reservas aos 21 minutos e, no primeiro toque na bola, cruzou na medida para Kevin Serna. O atacante tocou de cabeça no contrapé do goleiro para marcar pela quarta vez na atual temporada.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.

Ouvindo...