O
Em boletim médico divulgado nas redes sociais, o clube informou que o jogador foi atendido no Hospital Quinta D’or, na capital fluminense, e foi submetido a tomografia computadorizada e eletrocardiograma. Segundo o Sampaio Corrêa, não foram constatadas lesões cardiológicas ou neurológicas.
Alexandre seguirá em observação médica e aguardará realização de exames de ressonância magnética e de sangue.
O clube carioca afirmou que acompanha o caso e atualizará as condições clínicas do atleta “assim que possível”.
Relembre o caso
Alexandre teve crise convulsiva aos oito minutos do primeiro tempo de jogo contra o Flamengo e caiu no gramado.
Os jogadores de ambas as equipes perceberam a anormalidade da situação e sinalizaram para a entrada da ambulância. Então, os paramédicos realizaram o atendimento do atleta do Galinho da Serra e o removeram do gramado.
A cena deixou os jogadores em campo visivelmente apreensivos. O goleiro do Sampaio, Zé Carlos, chegou a chorar após o ocorrido. Na saída do gramado, os torcedores presentes no Maracanã aplaudiram Alexandre.
Leia nota oficial do Sampaio Corrêa-RJ
O atleta Alexandre foi atendido no Hospital Quinta D’or, passando por tomografia computadorizada e eletrocardiograma. Não foi constatada nenhuma lesão cardiológica e nem neurológica.
Ele se encontra na emergência e seguirá em observação por, no mínimo, 24h, aguardando ressonância magnética e exame de sangue.
O clube acompanha o atleta e atualizará as condições clínicas assim que possível.