Flamengo goleia Sampaio Corrêa, espanta chances de rebaixamento e vai às quartas do Carioca

Rubro-Negro espantou o mal momento com uma atuação convincente no Maracanã, na noite deste sábado (7)

Pedro comandou a goleada flamenguista com dois dos sete gols do rubro-negro

O Flamengo goleou o Sampaio Corrêa por 7 a 1 na noite deste sábado (7), no Maracanã, Rio de Janeiro, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca.

O Rubro-Negro espantou o mal momento com uma atuação convincente no Maracanã. Pedro e Bruno Henrique (duas vezes), Everton Cebolinha, Samuel Lino e Douglas Telles marcaram para os donos da casa. Rodrigo Andrade marcou o gol de honra dos visitantes.

Com o resultado, o Flamengo eliminou qualquer possibilidade de rebaixamento no Estadual e garantiu vaga nas quartas de final do Carioca. Já o Sampaio Corrêa não teve a mesma sorte e irá participar do quadrangular que definirá os rebaixados.

Susto no Maracanã

Uma cena forte marcou o início do jogo. Alexandre, do Sampaio Corrêa, teve uma crise convulsiva no gramado e precisou deixar o jogo de ambulância.

O volante teve a crise aos 8 minutos do primeiro tempo e caiu no gramado se contorcendo. Os jogadores das duas equipes rapidamente perceberam que algo estava errado com o atleta e sinalizaram para a entrada da ambulância.

Os paramédicos rapidamente realizaram o atendimento e em cinco minutos removeram o camisa 8 de campo dentro do veículo. Ele foi encaminhado para o Hospital Quinta D’or para realização de exames médicos.

Pedro abre o placar

Aos 16 minutos, Carrascal achou boa bola enfiada da meia esquerda para Pedro na área. O camisa 9 cortou o zagueiro e bateu no cantinho. 1 a 0 para os donos da casa.

Flamengo amplia

Aos 31 minutos, o Rubro-Negro chegou ao seu segundo gol, mais uma vez com Pedro. Em bonita trama coletiva, Samuel Lino tabelou com Paquetá e recebeu a bola na ponta-esquerda. Ele viu o camisa 9 livre de marcação dentro da área e cruzou rasteiro para ele, que apenas empurrou para o gol sem goleiro.

Sampaio diminui

Guilherme lança da lateral esquerda do campo defensivo para o meio do ataque, Rodrigo Andrade domina no peito na frente de Ayrton Lucas e bate de canhota encobrindo Andrew.

Gol do Flamengo!

Emerson Royal recebe de Wallace Yan com espaço na direita e cruza rasteiro para pequena área. Samuel Lino antecipa o zagueiro e desvia para o fundo do gol.

Goleada flamenguista

Novamente Royal na jogada. O lateral cruza da meia direita para marca penal, Everton Cebolinha cabeceia para o chão, Zé Carlos vai com a mão mole e não evita o quinto.

Sexto tento Rubro-Negro

Douglas Telles recupera a bola na meia direita do ataque, recebe de Bruno Henrique já dentro da área e chuta forte entre o goleiro e a trave para ampliar.

7 a 1

De pênalti, Bruno Henrique bate forte de pé direito no alto e desta vez confirma o sétimo e último gol do Rubro-Negro Carioca.

Flamengo 7 x 1 Sampaio Corrêa

Flamengo

Andrew; Royal, Vitão, Danilo e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Paquetá e Carrascal; Gonzalo Plata, Lino e Pedro.

Sampaio Corrêa

Zé Carlos; Lucas Carvalho, Daniel, Lucas Marreta e Guilherme; Martini, Alexandre, Rodrigo Andrade e Luan Gama; Matheus Goiano e Octávio.

Gols: Pedro (2x), Bruno Henrique (2x), Cebolinha, Samuel Telles, Douglas Telles (Flamengo); Rodrigo Andrade (Sampaio Corrêa)
Cartão amarelo: Zé Carlos (Sampaio Corrêa)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 7ª rodada do Carioca
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 7 de fevereiro (sábado) de 2026, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Júlio César Souza Gaudêncio e Fábio Ramos França

Leia também

Arthur Lage é colaborador do Itatiaia Esporte. Formado pela PUC-MG e natural da cidade mineira de Itabira, o jornalista acumula passagens por Alvorada FM, Hoje em Dia, Esporte News Mundo e The Playoffs.

Ouvindo...