Treinador do
O comandante rubro-negro elogiou Lucas Paquetá, mas revelou preocupação com a “carga emocional” carregada pelo jogador em retorno ao Flamengo.
“Sobre Paquetá, pode jogar em todas as posições do meio-campo. Tem muita qualidade, vem pegando ritmo, melhorando dentro do que são as características dele e principalmente se entender com os companheiros. Está com a carga emocional muito grande. Para mim era muito importante que ele recuperasse a sensação com a bola. É tudo diferente. A grama aqui no Brasil, se você perguntar para ele, ele vai falar”, iniciou.
“Uma adaptação enorme porque a grama faz muita diferença num jogo de um cara que vem de uma liga que tem o melhor gramado do mundo. Para mim era importante que ele voltasse a recuperar essas sensações positivas com a bola. Quero que ele normalize estar jogando no clube do coração dele. Vem com uma carga emocional grande, quer demonstrar tanto que acaba jogando até acelerado. Quero que tenha toda a tranquilidade. É um craque e vai ajudar muito o Flamengo”, finalizou.
Clássico com Botafogo
Com a goleada, o Flamengo garantiu classificação às quartas de final do Estadual e enfrentará o Botafogo na próxima fase. Filipe Luís elogiou o Alvinegro antes de clássico em busca por vaga na semifinal do Carioca.
‘Estamos diante de um Botafogo já em crescimento com o Davide Ancelotti no ano passado, acabou muito bem. Com Anselmi agora que todo mundo sabe do treinador que ele é e do trabalho que fez nos clubes que passou. Dá para ver que o Botafogo está jogando numa forma muito bonita de se ver”, afirmou Filipe Luís.