Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Barboza desabafa após eliminação do Botafogo no Carioca e manda recado

Zagueiro analisa revés para o Flamengo e sequência de cinco derrotas consecutivas do Glorioso

Alexander Barboza, do Botafogo, em partida do Carioca

O Botafogo foi eliminado pelo Flamengo nas quartas de final do Campeonato Carioca, neste domingo (15). Jogando no Estádio Nilton Santos, Lucas Paquetá e Pulgar marcaram para o Rubro-Negro, enquanto Alexander Barboza fez o gol botafoguense.

Após o jogo, o zagueiro, que é um dos líderes do elenco, desabafou sobre a atual situação do clube e a sequência negativa. O Glorioso vem de cinco derrotas consecutivas, sendo duas para o Fluminense, uma para o Vasco e uma para o Fla.

“Mais do que chateado, estou muito triste porque acho que o que apresentamos em campo não se reflete no resultado. Acho que no primeiro tempo eles tiveram mais a bola, mas não chegaram tanto. No segundo tempo nós dominamos, empatamos, conseguimos ter controle, mas começaram a chegar e conseguiram o gol deles”, iniciou.

Com a eliminação, o Alvinegro fica fora da final do Cariocão pela oitava vez consecutiva. A equipe não disputa a decisão desde 2018. Novamente, jogará a Taça Rio contra Boavista, Volta Redonda e o perdedor do duelo entre Fluminense e Bangu.

“Lamentável, porque era uma competição que tínhamos muita vontade de ganhar. São cinco jogos já sem vencer, e não podemos permitir isso em um clube tão grande. Precisamos cada um, não só os jogadores, do dono até o roupeiro, começar a dar um pouco mais para sair desse momento ruim”, prosseguiu o zagueiro.

É neste clima de pressão que o Botafogo vai para uma das partidas mais importantes da temporada até agora — se não a principal.

Pela fase preliminar da Copa Libertadores, o Alvinegro encara o Nacional de Potosí-BOL, em Potosí, na quarta-feira (18), às 21h30 (de Brasília). A maior dificuldade será a altitude, já que o estádio local fica a mais de 4 mil metros de altura em relação ao nível do mar.

O jogo da volta, no Estádio Nilton Santos, está marcado para a quarta-feira seguinte, no dia 25.

“Temos muitos titulares machucados, jogadores experientes que poderíamos nos ajudar nesse momento. Se você olhar para o banco hoje só tinha meninos, que estão preparados para jogar, mas sabemos que não é normal. É um momento muito ruim. Não merecíamos passar por isso, estamos colocando a cara à tapa, jogando jogo a jogo”, completou Barboza.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.

Ouvindo...