Jhon Arias foi apresentado oficialmente como reforço do
O meia-atacante colombiano recebeu proposta do Verdão e do Tricolor para deixar o Wolverhampton, da Inglaterra. Uma das declarações de Arias antes de sair do Fluminense para jogar no futebol inglês era de que, no Brasil, ele atuaria somente no clube carioca.
“Nada mudou. O Fluminense é um clube que eu tenho um grande respeito, tenho uma história muito grande lá, todo mundo sabe disso. Eu acho que também todo mundo sabe que o futebol é muito dinâmico. O Palmeiras foi o clube que me abriu essa possibilidade dentro da minha realidade, dentro do que eu preciso nesse momento na minha carreira”, iniciou.
Buscado por Fluminense e Palmeiras, Arias também recusou uma proposta do Flamengo, rival direto do Flu.
“Vivo um momento muito importante na minha carreira, que tinha muitos objetivos a curto prazo, médio prazo, que eu tenho esse desejo de voltar a ser campeão, voltar a estar em alto nível, de estar nessa Copa do Mundo. É um clube que me brinda essa garantia, claramente que eu acho que todo mundo sabe que eu também, por esse respeito que eu tenho com os Fluminense, recusei essa oferta do Flamengo, que é um rival direto”, disse.
"É um rival diferente para o Fluminense, mas eu estou feliz de estar aqui. Palmeiras me brinda com tudo que preciso, tudo que um atleta precisa para brigar por títulos, por estar aí nesse alto escalão. Eu acho que o Palmeiras é uma potência no Brasil, na América do Sul, uma potência mundial, que é um clube que eu tenho essa convicção de que posso aportar muito. Espero que a gente no final do ano esteja comemorando muitos títulos, esteja comemorando uma temporada de sucesso”, concluiu.
Arias custou cerca de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 154 milhões) ao Palmeiras. Ele está apto e regularizado para estrear pelo Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro.
Após passagem sem sucesso pelo Wolverhampton, Arias retorna ao Brasil. No futebol nacional, ele se destacou pelo Fluminense, onde foi campeão da Copa Libertadores como protagonista.